top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Dourados - Kaio Ramos, um contador de histórias e poesias na II Felit

Atualizado: 10 de nov. de 2023


O produtor de cinema americano Walt Disney disse um dia que os contadores de história restauram o mundo com sua imaginação. Um jovem paulista do bairro Jaraguá e que hoje mora em Dourados (MS), poeta, ator e contador de histórias é daquelas pessoas que leva leveza para a alma quando se entrega com poemas e histórias, principalmente para crianças e jovens. Na II Feira de Literatura de Mato Grosso do Sul, Kaio Ramos, acadêmico de artes cênicas encanta a todos com suas palavras.


"Eu sou uma pessoa que adora a cultura popular e é extremamente importante passar isso para as crianças e jovens. A partir do momento que você leva isso a todos, com certeza você incentiva elas para descobrir mais sobre a cultura. Elas passam a interessar em conhecer nossos "brasis", os traços coloridos nossos, pretos, brancos, amarelos, de todas as cores que somos. Essa Feira de Literatura é fundamental para nós artistas passarmos nossos sentimentos e nossa arte", comenta.


Kaio Dutra morou em São Paulo até os seus 14 anos com sua avó materna e posteriormente após o falecimento dela foi para o Paraná morar na pequena cidade chamada "Cidade Gaúcha" de aproximadamente 13 mil habitantes. Lá começou a escrever poesias e fazer eventos. Aos 18 anos conseguiu passar na Universidade Federal da Grande Dourados. "Digo que minha vida até agora foi construída em trës estados: São Paulo, Paraná e agora Mato Grosso do Sul. Cheguei em Dourados com duas malas e um colchão. Descobri que posso ser ator, contador de histórias e poeta. No entanto, meu foco principal é ser contador de história. Amo ilustrar e adoro a antropofagia. Isso tudo me motiva muito".


-













125 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page