top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Dourados - III FELIT é aberta e mostra a força cultural do interior de MS

*** Fotos: Francielle Grott/CMD*** - - -

"É com enorme prazer e de muita alegria receber e acolher os escritores locais e regionais na III FELIT - Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul. Uma excelente oportunidade para os escritores de Rio Brilhante, Fátima do Sul, Amambai, Ponta Porã, Jardim, Guia Lopes da Laguna e de Dourados, poder expor as suas obras. Temos nessa feira, livros de romances, contos, crônicas, ensaios, poemas, cordel, batalha de rap para todas as idades e gêneros literários entre infantil, infanto juvenil, juvenil e adulto". Com essas palavras o presidente do Grupo Literário Arandu, Carlos Magno Amarilha fez a abertura desse grande evento que já faz parte da programação anual cultural de Dourados.


Com o auditório da Câmara Municipal de Dourados tomado pelo público, principalmente jovens estudantes (uma das metas principais para atingir esse público), o evento teve com diversas apresentações culturais, como a cantora, poeta e compositora Fernanda Eblig, poetisa Gaby Mendes, o poeta e ator Kaio Ramos, a poeta e compositora Pretisa, cantores da IFMS João Pedro e Yasmin Maia, o Coral da IFMS e o lançamento do livro "Enferrujamentos D'Alma", do advogado e poeta Athayde Nery,


O presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Laudir Antonio Munaretto, grande apoiador desse evento cultural na cidade, falou de sua satisfação e da importância da III Feira Literária de Dourados. "Este evento é um momento de celebração da palavra escrita, da imaginação que transcende fronteiras e da capacidade que a literatura tem de nos transportar para diferentes mundos. É um momento especial em que reconhecemos a importância da literatura para o nosso Estado e em especial ao nosso município".





45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page