A manhã do segundo dia da II Feira de Literatura de Mato Grosso do Sul que está sendo realizada nas dependências da Câmara Municipal de Dourados foi especificamente voltada para os alunos da rede estadual de ensino, onde puderam assistir palestras e apresentações poéticas de escritores e poetas de Jardim, Dourados e também de Campo Grande. Além disso, os próprios alunos puderam recitar suas poesias.
Por volta das 8h30, ocorreram os lançamentos das obras Bovinoletras, de Carlos Amarilha, Sururu com Coca Cola, de Luciano Serafim, Estrelas Líquidas, de Athayde Nery e Mulheres na ditadura agenciamentos de lutas e resistências, organizado por Ilsyane Kmitta, Suzana Arakaki e Tânia Regina Zimmermann. Em seguida aconteceu palestra "A Literatura de Mato Grosso do Sul e o Vestibular", com Carlos Magno Mieres Amarilha, trabalho este foi acompanhando com muita atenção por todos os alunos que lotaram o plenário da Câmara.
O escritor, poeta e jornalista de Dourados, que faz parte também do grupo literário Arandu,Luciano Serafim fez uma palestra contando toda sua trajetória e iniciação árdua no mundo das letras. Luciano fez questão de frizar sobre a importância da leitura, e que todos irão enxergar um mundo ainda mais através dos livros e as informações que sempre passam para o leitor.
O advogado, escritor e poeta de Campo Grande, Athayde Nery por sua vez proferiu sua palestra, e declamou poemas seus e também do poeta Manoel de Barros, uma das maiores referências nas letras do país. Ressaltou sobre os grandes poetas do Brasil e do mundo.
Athayde foi enfático para os alunos que sem a leitura o mundo fica mais escuro e que é necessário que todos se atentem com relação as informações repassadas, e tenham cuidado para saber o que é verdadeiro e o que realmente não é.
Comentarios