top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Dourados - II Feira da Literatura aberta com plenário lotado na Câmara

Fotos: Valdenir Rodrigues (CMD)

A II Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul foi aberta ontem (terça-feira) na Câmara Municipal de Dourados (MS) com o plenário completamente lotado. O evento é uma realização em parceria da Câmara com o Grupo Literário Arandu. A programação foi pensada e organizada para atender ao interesse da comunidade escolar em geral (estudantes, professores e pais), apaixonados por livros e, claro, o público em geral. A feira tem como autora homenageada a escritora e poeta Ruth Hellmann e o idealizador do evento, Nicanor Coelho, que foi poeta, editor e jornalista.


Abrindo o evento, o presidentedo Grupo Literário Arandu, Carlos Magno Amarilha afirmou que estava muito feliz com a realização da Feira Literária. "É com grande satisfação e com muita luta que estamos realizando esse evento que é voltado principalmente para os jovens que são nossos futuros leitores. Quero agradecer a todos que vieram prestigiar nossa feira que todos poderão conhecer os autores de perto e ver suas obras". Por sua vez o presidente da Câmara Municipal, vereador Laudir Munaretto disse sobre a importância do evento cultural ser realizado na Casa de Leis e reafirmou que enquanto estiver na presidência sempre apoiará a Feira de Literatura. "É de fundamental importância para todos esse apoio e principalmente levar a literatura para a comunidade. Quero aqui fazer esse compromisso que estaremos sempre apoiando e mostrando que estamos cientes da importânciada literatura para toda a comunidade".


Em seguida ocorreram as apresentações cultuais iniciando apresentação com os estudantes da Escola Estadual Moacir Djalma Barros. Em seguida foi a vez da Orquestra de Violão - Com o Tema "100 anos da Semana de Arte Moderna - do Limiar a Consolidação do Modernismo no Brasil" - Heitor Villa Lobos (Guia Prático para Crianças). Professor Kleydison Cesar Martins. Projeto esse, sob responsabilidade do Núcleo de Arte e Cultura e da Secretaria de Estado de Educação do MS. Posteriormente ocorreu a apresentação do violeiro Rozemberg Marques e finalizando com a cantora e poeta Fernanda Ebling. A programação se estenderá até esta quinta-feira (1).







57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page