top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Dourados - Hermanos Irmãos se apresenta nesta sexta no Vibes Bar

Nesta sexta-feira, 19, Marcio de Camillo, Jerry Espíndola e Rodrigo Teixeira que formam o trio musical Hermanos Irmãos, estarão a partir das 21 horas no Vibes Bar (R. Monte Alegre, 4209 - Jardim Paulista) em Dourados. A entrada é gratuíta. O evento é promovido pelo CCCT - Corredor Científico Cultural e Tecnológico (PROEX/UFGD) - Projeto de extensão coordenado pela professora Dra. Gicelma Chacarosqui. O CCCT tem como objetivo ampliar a oferta da programação das ações de extensão de cultura, ciência e tecnologia do Mato Grosso do Sul, descentralizando essas atividades de forma humanizada e democrática

O músico, cantor e compositor Jerry Espíndola disse que o trio começou quando os músicos ( que já tinham parcerias) se juntaram para fazer um show chamado Terceiras Intenções, uma apresentação coletiva de pessoas que têm a mesma fonte musical, no Teatro Prosa do Sesc/ CG. "Depois disso o grupo percebeu que era muito fácil fazer esse trabalho coletivo. Aí, começamos a bolar todo esse conceito do Hermanos Irmãos”.


O nome, Hermanos Irmãos, já com 30 anos de existência, nasceu de uma canção coletiva dos três músicos com a participação de Rodrigo Sater, Paulo Simões e Geraldo Roca. Dessa canção, nasceu o nome e o conceito do trio de se voltar para a América do Sul e fazer com que o Mato Grosso do Sul fosse a porta para a América do Sul. Os músicos sul-mato-grossenses utilizam no trabalho do Hermanos Irmãos a linguagem do universo folk, priorizando os arranjos vocais e misturando texturas fronteiriças da polca paraguaia e guarânia com influências do rock, blues, MPB e jazz.

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page