top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Dourados - Feira Literária reúne poetas e escritores do MS a partir desta terça

Evento literário terá lançamentos de livros e palestras de diversos escritores e poetas

Começa nesta terça-feira (29) na Câmara de Dourados (MS) a Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul. O evento acontece até o dia 1º de dezembro. É uma realização em parceria da Câmara com o Grupo Literário Arandu. É a segunda vez que a ação acontece na Câmara Municipal de Dourados. A programação foi pensada e organizada para atender ao interesse da comunidade escolar em geral (estudantes, professores e pais), apaixonados por livros e, claro, o público em geral.

No ano passado, ainda em meio a algumas recomendações sanitárias pela pandemia da Covid-19, o evento teve restrição de público. Ainda assim, não deixou de ser um sucesso, na avaliação dos organizadores. Para este ano e cenário de maior flexibilidade, a expectativa é de que a participação do público seja maior. A II Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul tem como autora homenageada a escritora e poeta Ruth Hellmann e o idealizador do evento, Nicanor Coelho, que foi poeta, editor e jornalista. As atividades da programação nos três dias de Feira acontecerão pela manhã, à tarde ou a noite.


Na abertura nesta terça haverá uma apresentação cultural com os músicos Mailon Salina (violão e voz), Luanna Prado (voz), José Netto Ruivo (violino), Erika Takebe (Pandeiro). Acontecerá também a apresentação cultural dos estudantes da Escola Estadual Moacir Djalma Barros. Em seguida será a vez da Orquestra de Violão - Com o Tema "100 anos da Semana de Arte Moderna - do Limiar a Consolidação do Modernismo no Brasil" - Heitor Villa Lobos (Guia Prático para Crianças). Professor Kleydison Cesar Martins. Projeto esse, sob responsabilidade do Núcleo de Arte e Cultura e da Secretaria de Estado de Educação do MS. A cantora e poeta Fernanda Ebling também se apresentará e por fim o violeiro Rozemberg Marques.


Na noite também acontecerá os lançamentos de livros de Marta Medeiros, Mary Basalia, Denise Caramori, Jaminho, Maria de Lourdes e Fernanda Ebling. Para o dia 30 (quarta), os lançamentos ddas obras Bovinoletras, de Carlos Amarilha, Sururu com Coca Cola, de Luciano Serafim, Estrelas Líquidas, de Athayde Nery e Mulheres na ditadura agenciamentos de lutas e resistências, organizado por Ilsyane Kmitta, Suzana Arakaki e Tânia Regina Zimmermann. Programado para às 9 horas, a palestra "A literatura de Mato Grosso do Sul e o Vestibular", com Carlos Magno Mieres Amarilha, Luciano Serafim e Athayde Nery.


34 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page