top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Dourados - Estrutura para o 1º Festop é montada na Praça Antônio João



***Rogério Vidmantas***


Festival acontece neste fim de semana com shows gratuitos, exposições e espaço gastronômico

A Praça Antônio João, em Dourados, está sendo preparada para receber, neste fim de semana, entre os dias 14 e 16, a primeira edição do Festop, o Festival de Todos os Povos. O evento promete diversos eventos culturais para todos os gostos e estilos, com shows gratuitos e espaços para música, artes cênicas, literatura, artesanato e festival de gastronomia. O evento é financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), com apoio da Prefeitura de Dourados, Câmara Municipal, Unigran, Sicredi, West Fertilizantes, Engepar, FM Cidade 101 e MS Web Rádio.

O trabalho de montagem da estrutura para os shows e exposições começou ontem quarta-feira (12). O palco central está sendo montado na área de arena da Praça Antônio João, a Tenda de Literatura e a Feira de Artesanato ficam nas áreas laterais. Idealizador e um dos organizadores do Festop, o músico e produtor cultural Fernando de Castro Além acompanhou o início da montagem do palco e das tendas. “Está tudo sendo preparado para receber as famílias com conforto e segurança neste fim de semana”, disse. Dagata, como é conhecido no meio artístico, define o festival como o encontro da diversidade artística de Dourados com a necessidade de se mostrar toda essa produção cultural. “O Fetsop é um festival feito por artistas douradenses para toda a população que goste e queira conhecer mais da nossa Cultura”, define. Abertura

O Festop começa nesta sexta-feira (14) com a abertura oficial às 18h30 no palco da Praça Antônio João e, em seguida, apresentação da Orquestra da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Na sequência dos shows, apresentações de Giani Torres, Forrodiano, Kleber e Kleberson e fechando a noite com Caio Borda. Paralelamente, a Tenda de Literatura tem lançamento do livro de Antônio Carlos Ruiz e sessões de autógrafos de diversos autores, apresentação de Biko do Trambone e palco aberto para declamações. Na arena, apresentação teatral com Kaio Ramos.


68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page