• Alex Fraga

Dourados – Em Live, músicos ajudarão Associação dos Autistas

Uma ótima iniciativa dos músicos douradenses, Fernando Dagata, William Grando, Igor Além e participações especiais de Mailon Salina, Jaque Bonilha e Gustavo Apa que nesta segunda-feira (8), através do projeto de Musicalização da Associação dos Autistas da Grande Dourados, vão realizar uma Live “Arraiá Solidário” em prol da arrecadação de recursos para o pagamento de seus profissionais diante a pandemia do Covid-19 os projetos da instituição foram afetados com a dificuldade de se obter doações que até então, ajudavam a manter seus funcionários e consequentemente os projetos oferecidos pela Instituição que sobrevive com essas concessões.


A apresentação terá estilos musicais como, ou seja, forró, mpb e pop rock, uma verdadeira festa para todos os gostos. A Live iniciará às 20 horas e a transmissão será pelo canal do “Dagata e os Aluízios” no Youtube, e contará com a doação dos internautas nas contas bancárias que estarão disponíveis na descrição da Live, além da contribuição dos patrocinadores que abraçaram a causa.


A Musicalização consiste em um processo sistemático de intervenção no qual os professores ou terapeutas ajudam o aprendiz a promover sua saúde utilizando experiências musicais. Nela, o aluno vivencia a música de forma ativa através de atividades de audição, performance, interação social, fala, composição e improvisação musical, sendo a execução destas atividades determinada pela necessidade clínica da criança ou adolescente com autismo.



O projeto de Musicalização da AAGD tem como objetivo estimular o desenvolvimento das habilidades sociais, cognitivas, verbais, sensoriais e motoras. Atualmente o projeto atende cerca de 60 alunos, dentre eles crianças, adolescentes e adultos com Autismo e conta com uma equipe de três professores de música e um apoio de psicologia para o manejo comportamental e adaptação dos materiais.

0 visualização

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W