A IV Felit - Feira de Literatura de Mato Grosso do Sul que está sendo realizada em Dourados (MS), abriu um espaço muito interessante. Trabalhos de desenhos dos filhos da DouraDown (Associação de pais, familiares e amigos de pessoas com a Síndrome de Down) estão expostos no corredor de "poemas e desenhos" que dá acesso a central dos lançamentos literários da feira. Vários trabalhos interessantes podem ser apreciados, valorizando assim essa entidade que foi fundada em 30 de agosto de 2019 e nasceu da reunião de pais, familiares e amigos de pessoas com a síndrome que se juntavam para conversar e trocar experiências.
Hoje, a associação atende mais de 100 famílias. Devido ao crescimento do projeto, em março de 2022, foi assinada a lei que reconhece a Utilidade Pública Municipal da Associação Douradown, criada a partir da necessidade de unir esforços e proporcionar inclusão às pessoas com Síndrome de Down. As obras são coloridas e desenhadas em folha simples, mas com uma força muito grande. Assim cada vez mais sabemos que não há limites para o que as pessoas com Síndrome de Down podem alcançar quando são encorajadas e apoiadas.
Parabéns! Para a FELIT-MS, ter esse olhar de inclusão, só engrandece a literatura e a arte que liberta as pessoas. Muito boa a iniciativa .
Bela iniciativa dos organizadores da IV FELIT. Abrir um espaço de inclusão através da arte engrandece ainda mais a Feira Literária. E atrai a atenção da sociedade para esse evento cultural.