top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Dourados - Denise Caramori lança nesta sexta-feira livro de poemas


Nesta sexta-feira (11), a poeta e escritora douradense, Denise Caramori, estará lançando na Livraria Companhia dos Livros ( Av. Weimar Gonçalves Torres, 2072 - Sala 2) das 18 às 21 horas), em Dourados, o seu livro de poemas intitulado "Onde mora o meu coração", editado pela Vida Produções, de Campo Grande (MS). Denise é uma das colaboradoras no Blog do Alex Fraga nas quintas-feiras. A obra escrita por ela tem formato e qualidade gráfica que realçam as tela de Clelia Caramori, sua mãe, artista plástica que faleceu há 5 anos. Ao todo são 35 poemas intercalados com as pinturas - mostrando assim uma sincronia entre os trabalhos dessas duas mulheres (filha e mãe).


Na apresentação, Denise Caramori afirma que o trabalho é uma homenagem à sua mãe. "Este livro é em sua honra e em sua memória, ela que foi sempre minha grande incentivadora nas escritas e na vida. Minha intenção é que seus netos, bisnetos, tataranetos tenham sempre diante deles o testemunho de uma mulher que apesar de uma gragilidade física muito grande, foi de uma fortaleza, de uma grandeza de alma e de uma fé inabalável".


A presidente da Academia de Letras do Brasil, Seccional Dourados (ALBD), Odila Lange fez o prefácio do livro de Denise Caramoria, e diz que ao "mostrar para o mundo as telas de sua mãe, falar dos seus filhos, amores, contar a vida sem mistérioas, a vida como ela é, com alegrias, dores e tristezas confere a este livro a qualidade de ser real, verdadeiro e significativo. Também fala da dor da perda, não como desespero ou amargura, mas com o sentimento de amor".


Segundo Carlos Amarilha, poeta e historiador, o livro de Denise Caramori, reforça a literatura, pois a poesia é a mãe de todas as artes. As crianças são curiosas e sensíveis em relação à linguagem que utilizam para conhecer o mundo que as cerca. Por isso, a poesia ocupa um lugar privilegiado na formação do futuro leitor. A descoberta pelo mundo mágico das palavras, com ritmo, visual, tem o poder de encantamento no universo infantil. Criança gosta de ser criança, brincar, jogar e se divertir com outras crianças. A infância é um momento único de nossas vidas. Nessa face da vida devemos incentivar o máximo possível às crianças em leituras, com livros, gibis, revistas e outros recursos didáticos pedagógicos que contenham o poder de encantamento em descobrir mundos exteriores.



20 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page