top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Dourados - Dantas Solo lança quarto álbum autoral intitulado "Cápsula"


Um dos principais artistas de Dourados (MS), Dantas Solo, lançou ontem (19), e todas as plataformas digitais, o seu quarto álbum intitulado Cápsula. Ao todo são 10 canções autorais desse artistas que sempre esteve na linha de frente da música douradense. Esse trabalhou foi "sacramentado" graças ao incentivo do FIP - Fundo de Investimentos à Produção Art'sitica e Cultural através da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura de Dourados.


As 10 canções de sua autoria são: Cápsula, que dá o nome ao álbum; A Saída, Dias Sem Brilho, Luas de Neon, Eu (Flores de luto), Oração, Louco Coração, Wild City, Gaya e Outodor. “Esse é o meu quarto álbum e é uma metáfora onde tento induzir um repensar acerca da nossa liberdade versus a nossa natureza auto destrutiva. Uma cápsula pode ser mais que um invólucro onde nos recolhemos, ou somos forçados a tal. Pode ser a cápsula de um projétil, que nos ameaça ou uma viagem espacial dentro do universo de cada um. Durante a angústia gerada pelo lockdown, abri meus baús de composições e passei a reinterpretar meus grandes silêncios, hiatos, ausências e esperas”, explica o artista.


Dentre as participações no projeto está o músico e percussionista Marco Bosco. “O projeto teve a participação de uma lenda da MPB. Marco Bosco, já gravou com nomes como, Wanderléia, Raul Seixas, Gabriel Sater, Belchior, Adoniran Barbosa, Zé Geraldo, Pena Branca & Chavantinho, Zé Rodrix, Caetano Veloso, Elza Soares, Zélia Duncan, Sandra de Sá, Nina Simone e até com banda Pop internacional como Duran Duran”, enumera Dantas.


Também participaram do álbum: Osmar Medina (Acordeon, teclados e produção) Marco Bosco (Percussão e loops) João Cleber Frutuozo (Teclados) Juliano Furtado e Rafa Vaz (Baixo) Sultan Rasslan (Viola) Gus Dübbern (Guitarras) Gabi Romero (Vocais) e Zito (Bateria). Para quem quiser conhecer mais o trabalho desse grande artista, é só acessar e ver principalmente em detalhes as letras e outras informações: www.dantassolo.com ou também no https://xn--dantassolo-c7a.hearnow.com/c%C3%Alpsula .

(Com informações da Assecom da PMD)

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page