• Alex Fraga

Dourados – Dami Baz é atração desta quinta no Festival Mba`e Porã

Uma quinta-feira (13) especial para a cantora douradense Dami Baz e todos os sul-mato-grossenses que apreciam uma música de qualidade. É que ela e os músicos Pedro Matheus e Beto Vellosa estarão participando de uma live, às 20 horas, do Festival Mba`e Porã, que tem objetivo de ajudar os povos indígenas do Mato Grosso do Sul neste tempo de pandemia, principalmente os guarani kaiowá. Esse movimento cultural tem a participação de vários artistas sul-mato-grossenses e de outros de renome nacional como o cantor maranhense Zeca Baleiro.


Dami Baz após anos na capital paulista, voltou residir em Dourados (MS) e continuar trabalhando com a causa indígena e principalmente com o trabalho musical que sempre produziu. É óbvio que ela sempre estará se apresentando em São Paulo, já que é o coração das artes no Brasil. No entanto, acredita que após conseguir esse espaço lá, pode tranquilamente residir em sua cidade que tanto gosta. “Hoje graças a Deus não necessito ficar lá em São Paulo. Consegui meu espaço. Assim sempre estarei por lá fazendo meus shows com os amigos que lá deixei”.



A cantora e compositora Dami Baz nesta live apresentará suas canções e de seus parceiros. Ela mescla o português, guarani e espanhol, mostrando assim uma diversidade cultural enorme em seu trabalho musical. Ela cantará em primeira mão a canção ‘Y (água, em guarani). Dami está envolvida diretamente num processo de conseguir água potável para os povos indígenas da região de Dourados. Diferenciada, ela tem alcançado muito sucesso e atraído também convites fora do Brasil. Um dos exemplos é que ela e seus amigos foram convidados oficialmente (novamente) para participarem do evento Festival Música & Danza Nativa 2020, em Cusco, no Peru, onde participou no ano passado e fez muito sucesso. “Estou muito feliz pelo convite, o que mostra que fizemos um trabalho de excelência no Peru”.

31 visualizações0 comentário

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W