top of page

Dourados - Carlos Magno Amarilha explica obra Bovinoletras indicada pela UEMS na FELIT

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 9 de nov. de 2023
  • 1 min de leitura

*** Fotos: Francielle Grott/CMD*** - - -

ree

Fazendo parte do ciclo de palestra intitulado "A Literatura de Mato Grosso do Sul e o Vestibular", ocorrido da manhã no segundo dia da FELIT - Feira Literária de Mato Grosso do Sul, que está acontecendo em Dourados (MS), o presidente do Grupo Literário Arandu, poeta e escritor Carlos Magno Amarilha, falou sobre sua obra que foi indicada para o vestibular 2024 da UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, a "Bovinoletras"


Carlos Magno afirmou a os estudantes e poetas que sua obra sobre as coisas simples do meio rural. “A obra tem cheiro de boi no mato, de vaca dando leite, da terra vermelha, dos rios de Mato Grosso do Sul, de córregos urbanos sul-mato-grossenses, os barulhos dos pássaros da cidade, do cotidiano”, define o autor. Outra característica do livro é a linguagem simples que o autor usa para expressar as ideias", explicou.


O presidente do Grupo Literário Arandu falou também da importância de uma obra regional ser indicada para o vestibular. Acredita que é um grande marco, principalmente para sua carreira. Para se ter uma ideia da importância da indicação, é que a UEMS relacionou para os vestibulandos as seguintes obras: literárias: ‘O riso dos ratos’, de Joca Reiners Terron; ‘Casa Velha’, de Machado de Assis; ‘Ladrão de cadáveres’, de Patrícia Melo; ‘Azul dentro do banheiro’, de Marlene Mourão; ‘Selva trágica’, de Hernâni Donato; ‘Úrsula’, de Maria Firmina dos Reis; ‘Sururu com Coca-Cola’, de Luciano Serafim; ‘Bovinoletras’, de Carlos Magno; ‘Contos e novelas (Obras escolhidas: Ânsia eterna e A isca)’, de Júlia Lopes de Almeida; e ‘Enervadas’, de Chrysanthème.

ree

 
 
 

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
12 de nov. de 2023
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Parabéns!!!!


Curtir
bottom of page