top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Dourados - Begèt De Lucena com show Pau, Pedra e Corda neste sábado no Casulo


Um dos principais nomes da música atualmente no Mato Grosso do Sul, o cantor performático Begèt De Lucena estará neste sábado (24), a partir das 20 horas, no Casulo - Espaço de Cultura e Arte (Rua Reinaldo Bianchi, 398 - Parque Alvorada) em Dourados (MS), com o show musical Pau, Pedra e Corda. O ingresso com valor promocional antecipado custa R$ 25,00 e poderá ser obtido pelo telefone ( 67) 99870 0269. Na hora custará R$ 30,00 (Vagas Limitadas).

A ideia é apresentar ao público um show intimista, com iluminação e cenário e os belíssimos figurinos de Begèt. O show retrata a sonoridade da essência crua do Cygano, último trabalho do artista, travestido no palco com o acompanhamento virtuoso dos violões e a força bruta da percussão. Uma nova versão e uma experiência mais sensorial e acústica. Ele estará acompanhado dos músicos Felipe Ceará e Ivan Cruz e contará com a participação de Serena Mc.


Begèt De Lucena, que se destacou no cenário musical de Mato Grosso do Sul por sua voz grave e doce e pela sua performance quase teatral ao interpretar suas próprias composições ou as de outros autores, os quais admira e o influencia, como Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Vanessa da Mata e tantos outros, tendo com Ney uma participação especial na faixa “Bolero de Criolo”, em seu primeiro álbum de estúdio, o Cygano. Esse pernambucano de Exú, que escolheu Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, como sua terra, só tem acrescentado à música sul-mato-grossense com sua poesia e seu talento e sobretudo, com sua percepção antenada com o moderno e com o contemporâneo, mas sem perder suas referências, suas raízes.

CASULO - É um espaço de Cultura e Arte - uma Associação Cultural sem fins lucrativos. Ele surgiu para atender a demanda crescente de estudantes e profissionais pesquisador@s das artes e da cultura por um local de criação, oficinas, reflexão e divulgação das artes da cena no contexto intercultural, bem como de um lugar de resistência à cultura imperante em Dourados. Seu objetivo é fomentar a arte e a cultura como um direito humano que propicia intercâmbio intercultura . Assim ele inicia neste sábado o projeto de fomento à produção musical autoral, com a realização de shows acústicos na Caixa de Barro do espaço. A Caixa de Barro é um pequeno teatro construído ecologicamente em seu espaço, e que possui além de uma estrutura técnica, um tratamento acústico para receber diversas possibilidades de apresentações artísticas. Com capacidade para 90 pessoas, que podem se acomodar em arquibancadas móveis e cadeiras. (Com informações da jornalista Julia Aissa).


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page