• Alex Fraga

Dourados - Ana Claudia Brida lança nova obra neste sábado

Neste sábado dia 13 (sábado), a escritora, professora e mestra em Antropologia Sociocultural, Ana Claudia Brida, lançará em Dourados, seu terceiro livro de poesias, intitulado Ausência. A obra foi produzida pela Gráfica e Editora Seriema. A arte da capa foi produzida da própria autora, com registros de fotos dos parques da cidade, Arnulpho Fioravanti e Antenor Martins, visando à valorização das paisagens locais. O horário de lançamento será das 16h às 19h, com sessão de autógrafos, na Cafeteria Duckbill Cookies & Coffee, localizada à Rua Albino Torraca, 1665, Vila Progresso.

Diferentemente dos livros anteriores, esta nova obra segundo Ana Brida, surge desde o princípio com uma temática determinada que, de forma homônima se intitula: Ausência. "poemas revelam cada uma das formas de ser/estar ausente e lidar com a falta temporária ou a perda definitiva, refletindo sobre as mesmas e se permitindo senti-las em sua plenitude. Um convite ao leitor para ver a beleza e o significado por trás de cada Ausência".

Ana Brida, além das obras autorais, tem em sua trajetória, participações em coletâneas de poemas e contos de outras editoras de âmbito nacional, como Edições & Publicações (SP); Dríade Editora (SP); Cavalo Café (RS); Porto de Lenha (RS); Editora Versejar (SP) e Editoral Casa de Bonecas (AL). Possui ainda artigos científicos publicados em sua área de formação, crônicas em jornais regionais e sites da Internet.


A obra Ausência foi lançada nacionalmente, com sucesso, no dia 29/10/21, na modalidade online, durante o II Simpósio de Poesia Contemporânea de Autoria Feminina do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa GPFENNCO, da UNIR (Fundação Universidade Federal de Rondônia), que reúne estudiosos, acadêmicos e escritores das três regiões mencionadas.

No dia do lançamento do livro, todos os protocolos de biossegurança serão seguidos

e parte da renda das vendas será doada para a ONG protetora dos animais, Ração do Bem. A obra poderá ser adquirida no valor de R$ 30,00 e, na ocasião serão disponibilizados alguns exemplares dos seus demais livros.


18 visualizações0 comentário