Os organizadores da II Feira Literária do Mato Grosso do Sul que está sendo realizada desde a última terça-feira nas dependências da Câmara Municipal de Dourados (MS) e que se encerra nesta quinta-feira, dedicaram exclusivamente esse dia para os alunos do ensino fundamental da rede de ensino do Estado e do município. Desde às 8 horas da manhã estarão ouvindo palestras e visitando e conhecendo as obras e os escritores e poetas.
O presidente do Grupo Literário Arandu de Dourados, professor, poeta e escritor Carlos Magno Mirelles, afirmou que é de fundamental importância apostar em novos leitores: "A promove a reflexão e favorece um raciocínio claro. Dessa forma, o aluno adquire uma posição ativa em seu processo de aprendizagem, pois percebe que é capaz de se posicionar diante do conhecimento. Além de questionar e formular argumentos bem fundamentado".
Para o presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Laudir Manaretto, a II Feira Literária de Mato Grosso do Sul realizada nas dependência da Casa de Leis é de grande valia, pois a população e principalmente os próprios estudantes poderão ter uma visão até diferenciada do próprio local onde se discute leis e outros assuntos para a cidade. "Estamos felizes com o trabalho que está sendo feito com os alunos nessa Feira Literária, e com certeza se depender de nós, continuaremos apoiando sempre esse evento cultural".
Comments