top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Documentário – “SOBREvivências” mostra a arte de Cello Lima nesta sexta


Uma sexta (11) especial para aqueles que adoram um excelente trabalho artístico. É que às 22 horas (horário MS) e 23 horas (horário Brasília) será exibido pelo canal LAdrak, no YouTube, o documentário “SOBREvivências – Exposição virtual de Cello Lima”. Ele é de Dourados (MS) e é considerado um dos mais importantes artistas visuais do Mato Grosso do Sul e está entre os principais do país. https://youtu.be/1jR0bfsvCFQ. Ao Blog do Alex Fraga, o artista disse que estava extremamente feliz. “Agradeço a todos e estou contente apesar de tudo, nesse momento difícil da vida de toda gente. Uma alegria sem tamanho pra mim de olhar no entorno e saber que venho construindo um caminhar que me representa é isso tudo é coletivo, bem cuidado, atento e carregado de afetos”.


O documentário “SOBREvivências - Exposição Virtual de Cello Lima”, é um passeio poético pelo universo do artista. O cotidiano explicitado no dia a dia diante do seu processo construtivo, onde fala sobre suas vivências criativas, técnicas e as inquietações estéticas que o moveram na criação das obras apresentadas que foram produzidas em diferentes momentos e que são conduzidas através das suas narrativas, de forma livre e espontânea . Conceitos de tempo e memória, espaço e lugar e deslocamentos descortinam sua poética visual, que a partir do individual, do local universaliza suas criações que são verdadeiras alquimias do fazer de natureza da artesania, do feito a mão com um rigor que trás consigo a sustentabilidade expressa através do emprego de materiais .


Esse trabalho é uma realização audiovisual do LAdraK (Laboratório de Dramaturgia e Kinopoéticas) tendo como produtor de Arte: Cello Lima; Fotografia, Edição e Montagem: Raquel Canário. Apoio de Produção: João Paulo Martinez, Elisa Bozzetto e Fabi Fernandes; Pós-Produção: Iulik de Farias. A apresentação artística é uma realização do Governo do Estado de MS através da Fundação de Cultura, proveniente da Lei Federal de Emergência Cultural n. 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc. Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul Governo de Mato Grosso do Sul.

164 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page