top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Dança do Ventre – Espetáculo “Luz da Alma” nesta sexta no Crea

Neste dia 20 (sexta-feira), às 20 horas, no Auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia),o Estúdio Lisa Lima de Dança do Ventre realiza o espetáculo “Luz da Alma”. A duração aproximada é de 120 minutos e a classificação é livre. A proposta é mostrar que cada aluna, cada pessoa, cada mulher tem a sua luz própria. “Cada pessoa transmite a luz de sua alma por meio da dança. Não importa se você é gorda, magra, alta, baixa. Você vai conseguir dançar através da sua alma. Você não precisa ser perfeita, porque a sua luz está na sua alma, na sua alegria, no seu jeito de ser. Cada pessoa tem o seu brilho, cada dança tem a sua representatividade”, diz a coreógrafa e bailarina Lisa Lima.


O público vai poder conferir um conjunto de coreografias de rara beleza, em que cada bailarina vai exteriorizar seu amor pela dança, sua individualidade e também a coesão do conjunto, além da delicadeza dos movimentos dessa dança sagrada e milenar.

Será um evento realizado com a participação de alunas e bailarinos profissionais convidados, como Cleyton Fernandes e Geysa Khadija, com a dança cigana. As alunas são desde crianças até a terceira idade, com coreografias diferenciadas, de várias modalidades, como danças folclóricas, clássicas, com espada, bastões, véus, taças e velas. “Será emocionante, todos e todas ensaiaram por vários meses para dar o seu melhor”.


Haverá participação de aluno cadeirante, aluna com síndrome de down, aluna especial com atraso intelectual e uma aluna com dificuldades de mobilidade devido à poliomielite. “Minhas alunas são de todas as classes sociais, de todas as idades e tipos físicos. Todas as pessoas são capazes, independente do corpo físico e das possíveis limitações. Este show traz várias alunas com seu jeito especial e superando seus limites, tanto físicos como emocionais”, afirma.


O espetáculo tem direção e coreografia de Lisa Lima, iluminação de Sidney Leite Cardoso, sonoplastia de André Luiz de Oliveira Martins, cenografia de Alessandra Vargas, fotos e filmagem de Leca Fotos e assessoria de comunicação de Karina Lima. Apoiam o evento o Crea-MS, JF Engenharia de Estruturas Ltda. e Restaurante Mineiro Delivery. Haverá sorteio de brindes ao público presente.


A Companhia de Dança Lisa Lima foi fundada em 2003, pela professora, coreógrafa e terapeuta ocupacional Lisa Lima, que trabalha a dança do ventre de forma terapêutica utilizando também técnicas teatrais. Lisa Lima é professora da arte milenar há 15 anos. Mescla os conhecimentos com as artes cênicas nas aulas que ministra, para as alunas que buscam autoconhecimento, segurança, confiança, feminilidade e fortalecer a autoestima.

Lisa Lima ministrou aulas de dança do ventre na Secretaria Estadual de Receita e Controle e participou da organização de eventos culturais pela Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social. Já ministrou aulas no Projeto Social Tocando em Frente e na Academia Nativa. Atualmente dá aulas em seu próprio estúdio.



Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. Eles podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo. Ingressos antecipados à venda no Estúdio Lisa Lima, que fica na Rua Pavuna, 27, sala 1, Itanhangá Park.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 9 9244-8307, com Lisa, ou no blog www.studiolisalima.blogspot.com.br . O Auditório do Crea-MS fica na Rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page