• Alex Fraga

Dança - Mostra tem programação com bailarinos profissionais e iniciantes

Dia Internacional da Dança será especial no Sesc Cultura dia 22

Na próxima sexta-feira (22) , Dia Internacional da Dança, o Sesc Cultura comemora com uma Mostra, contando com a participação de bailarinos profissionais e iniciantes, começando às 19 horas. A programação, em parceria com a Sôma Cia de Dança, propõe uma noite de valorização da linguagem de dança. A companhia, que vem atuando desde 2017, apresentará as coreografias “Reminescência”, “Decurso”, “Até o fim”, “Reticências” e “Revoada”, todos coreografados por Paulo Oliveira.

Como propõe o nome, a companhia é a soma de jovens bailarinos e ex bailarinos, unidos para pensar, produzir e discutir dança a partir das vertentes da dança jazz e da dança contemporânea. A partir de 2019 passou a mergulhar no processo de criação colaborativo, pensando o grupo como um ambiente de experiências. Atualmente, seu elenco é formado principalmente por bailarinos que começaram suas trajetórias na dança a partir de projetos sociais de Campo Grande.

Sesc Lageado – Também haverá apresentações de coreografias desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos pelo Ballet do Sesc Lageado, permeadas por variações de repertório como “Variação de Diana - Ballet Esmeralda”e “Variação de Kitri - Ballet Dom Quixote” do coreógrafo Marius Petipa. Complementando a programação Cássia Mazzei traz as coreografias “Bruma”; “Florindo caminhos”, “Etéreo” “Zéfiro”, “Sinergia”, fechando com “Ruptura” trabalho desenvolvido em homenagem ao centenário semana de arte moderna.

A unidade, por meio do ensino da dança, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de sujeitos criticamente participantes da sociedade, atravessados pela arte, protagonistas de suas histórias e conscientes das opções e caminhos que podem trilhar. A proposta é educar, incentivar, melhorar, experimentar, criar, interpretar e fomentar a dança na comunidade. (Infinito Comunicação)

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo