• Alex Fraga

Dança – Isa Yasmin faz live no projeto "Cigana Brasil" no dia 8

A professora e bailarina campo-grandense Isa Yasmin é uma das convidadas para participar no próximo dia 8 do projeto Dança Cigana Brasil. O projeto é uma iniciativa da bailarina Juliana Lorenzoni do Rio Grande do Sul que começou no início da Pandemia, em abril, como uma forma de incentivar a cultura, difundir a prática da dança e fortalecer a continuidade das atividades das escolas e estúdios de dança que muito foram afetados com o fechamento por conta do isolamento social.


Ele está na sua 4° edição e sempre acontece na primeira semana de cada mês. Foram convidados profissionais que atuam com a Dança Cigana no Brasil. Cada professor ministra uma aula sobre a cultura cigana, sua dança e seus elementos. O Coletivo surge da união de profissionais, de vários Estados, para oferecer e apresentar um pouco de suas pesquisas em um evento virtual objetivando divulgar nacionalmente as danças ciganas tradicionais, criando laços entre as bailarinas e professoras. Na primeira etapa serão sete encontros on-line, sempre às 18 horas, com sete professoras que oferecerão aulas introdutórias de diversos estilos em lives gratuitas do facebook.

Isa Yasmin irá ministrar aula ao vivo no dia às 18 horas (horário de Campo Grande) no Coletivo, por meio do facebook, que constam ao todo 4.500 integrantes no grupo do Face. Para entrar no grupo e só solicitar convite pelo grupo no facebook, ou seja”:

https://www.facebook.com/groups/coletivodancaciganabrasil/?ref=share. Todo o acesso às aulas e conteúdos é gratuito. A professora e bailarina Isa Yasmin trabalha com danças étnicas desde 1994, iniciando com danças do Oriente Médio e posteriormente Danças Ciganas. É pesquisadora, professora, coreógrafa e também professora de Artes da Rede Municipal de Ensino REME / SEMED em Campo Grande – Mato Grosso do Sul.

55 visualizações0 comentário

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W