• Alex Fraga

Dança - Águas da Vida sábado no Teatro da MACE

Neste sábado (14), às 20 horas, no Teatro da MACE, Isa Yasmin Estúdio de Dança apresenta o espetáculo “Águas da Vida”. A apresentação tem classificação livre e duração aproximada de 80 minutos. O espetáculo traz as experiências vividas no ano de 2019, pelos professores e alunos do estúdio através das suas emoções e entendimentos retratados no ciclo das águas.


Esta linha se forma no palco onde as danças recriam suas linguagens ancestrais e também suas dimensões que abraçaram a contemporaneidade. Diretamente de Florianópolis a pesquisadora há mais de 20 anos em Danças e Cultura Cigana Sayonara Linhares, mostrará um pouco desta dança carregada de símbolos que passeia pela cultura cigana no mundo. A mesma está realizando em Campo Grande, um curso de Formação em Cultura e Danças Ciganas que tem duração de 3 anos onde busca não apenas passar a dança, mas formar pesquisadores e bailarinos, uma realização do Estúdio Isa Yasmin.



Águas da Vida é um espetáculo, que retrata a sutileza e a força por onde as águas que passam, por nosso planeta em seus estados primordiais, uma experiência de cores, formas e leituras deste elemento que faz parte de nossa vida e está dentro de nós.

Isa Yasmin diretora do estúdio começou seu contato com a dança aos 12 anos com o Jazz e Dança Moderna, logo após participou de grupos de danças folclóricas regionais, mas as culturas étnicas sempre acompanharam desde muito cedo e a paixão pela dança também. Desde 1994 então estuda e pesquisa a cultura oriental, danças étnicas do oriente médio e danças tradicionais. Esteve no Egito realizando pesquisas e estudos em 2011. Fundou o primeiro grupo de dança árabe do estado do MS e sempre esteve em contato com os eventos da colônia árabe de todo país e eventos de dança nacionais e internacionais e também está em contato com a cultura cigana do Brasil. Participa como produtora, diretora e coreógrafa de espetáculos de dança desde 2000. Formada em Artes Plásticas, Pós-graduada em Artes e Dança.


Serviço - Os ingressos serão vendidos a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) que é valida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante uma hora antes do inicio do espetáculo na bilheteria do teatro. O Teatro da MACE fica na Rua 26 de Agosto, 23.

37 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W