top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Cultura - Tânia Souza e Flávio Adriano Nantes em Diálogos Poéticos nesta quarta


Os escritores Tânia Souza e Flávio Adriano Nantes, estarão nesta quarta-feira (21), a partir das 19 horas, no Eden Beer (Av. Mato Grosso, 68) em Campo Grande (MS) para um bate-papo informal sobre poesia, literatura e as trajetórias de escritas dos livros “Bichinhos da horta” e “Palimpsestos de silêncios”. Flávio Adriano Nantes é professor/pesquisador da UFMS, na área de Teoria e Crítica Literária. Publicou “Desejo sitiado” (contos) e publicou recentemente o “Palimpsestos de silêncios” (poesia). Ademais, traduz, escreve ensaios político-literários e faz mediações em escrita criativa no/do corpo.


Tânia Souza é professora, poeta, contista e também escreve literatura para a infância. Publicou vários livros, entre eles as edições "de bolsa" do Mulherio das Letras. Bichinhos da Horta é uma publicação independente e está em sua segunda edição. Recentemente esse livro foi apresentado em encontro nacional no Memorial da América Latina no painel de educação.


Para a autora, a principal importância desse trabalho é a sensibilização do leitor por meio da poesia. Despertar o afeto, o espanto, a curiosidade e o respeito à natureza sem perder o encanto da palavra. A autora também apresenta uma coleção de cards que trazem os bichinhos do livro em releituras de personagens do cinema, da literatura e de outras manifestações culturais.


Mais do que uma conversa poética entre escritores, este é um encontro de amigos. Flávio e Tânia têm no amor pela palavra um forte ponto de encontro. Palimpsestos de silêncios foi publicado pela Editora Libertinagem com prefácio de Maria Adélia Menegazzo “ É preciso falar de silêncios, falar desse plural que nos perturba. Em poesia, não estamos livres de páginas rasgadas, amores impossíveis, histórias perdidas, corpos em ruínas e becos, solidão, passagem das horas, muitas vezes indagando sobre o sentido das palavras e da própria poesia”. Os livros estarão à venda no local.



14 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page