top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Cultura - Sarau no Parque acontece na Vila Nasser e terça em Anhanduí

Diversas atrações se apresentam no evento, que terá música, circo, contação de histórias, dança e gastronomia; participante do The Voice fará show no distrito


*** Aline Lira***

Neste Domingo (13) é mais um dia de muita arte e cultura com mais uma edição do Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque, que acontece no Centro Poliesportivo da vila Nasser. No evento terá muita música, circo, contação de histórias, gastronomia, entre outras apresentações. Comandando o evento, estão os apresentadores Professora Rô e Luciano Risalde.


Estarão no palco Os Violeiros de Coxim (sertanejo), Evandro Dotto, de São Gabriel do Oeste, a banda de rock Kemp, Milton Barbosa e o dj Diego DS. “Tocar em um palco em que há uma grande miscigenação cultural é muito interessante, propostas como essa nos elevam como artista e traz a população para mais perto do que está sendo produzido por aqui”, afirma Diego. Ainda haverá espetáculo de Ana Claudia Circo Social Casa Meimei, danças urbanas com Alex Grupo Infantil Zari, Carmem Lúcia com contação de histórias, balé com Studio de Dança Osvaldo Tognini, lip Sync com Emauelle Fernandes, Diogo Espírito Santo da Nação Hip-hop Brasil MS e capoeira com o grupo Camuanga de Angola, do Mestre Pequeno.


Para as crianças, terá oficina de pintura com Sueli Paroni, divulgação científica com Fernanda Reis, arte indígena com ateliê do Sudemar, da etnia Terena, artesanato com Natália de Jesus Vargas de Almeida e Sioneia Ferreira Gonçalves da Silva e exposição de artes visuais com Thalya Palhares. Integrando a economia criativa haverá Lucas Santos de Souza com a venda de doces e Andhy cosméticos com produtos estéticos veganos.

O Centro Poliesportivo da Vila Nasser fica na rua São Manoel, nº 8.


No feriado é a vez do distrito de Anhanduí receber o Sarau no Parque

Neste mês de novembro, o Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque traz uma proposta diferente para experimentar ainda mais a filosofia “on the road” - na estrada. É que desta vez o projeto pretende percorrer dois distritos próximos a Campo Grande. O primeiro deles será Anhanduí que receberá o evento na próxima terça-feira (15), feriado da Proclamação da República.

Como já foi divulgado pelo secretário de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, a ideia é que o projeto seja expandido no próximo ano, de forma que percorra outras cidades sul-mato-grossenses como forma de democratizar ainda mais o acesso à arte e a cidadania. “A edição de terça (15) substitui a data das eleições e acontece no distrito de Anhanduí e acontece para oportunizar acesso e democratização de nossa cultura. As pessoas que vivem no distrito também podem ter uma edição repleta de diversidade cultural e artística, mostrando as pluralidades e identidades dentro do seu espaço de convivência, inclusive integrando e interagindo com a cultura e economia local. Este é o objetivo do Sarau, descentralizar esses encontros”, explica Romero.

Na terça-feira (15), a programação seguirá das 16h às 20h, com entrada gratuita, seguindo os mesmos moldes que ocorre na Capital. A apresentação do evento ficará a cargo da Professora Rô e Edinalva Oliveira.


Um dos destaques dessa edição é o músico Sérgio Dorneles, que participou do The Voice Brasil em 2020. Ele morou no distrito de Anhanduí e sente orgulho de representar a música sul-mato-grossense pelo Brasil. Para o sarau, ele promete um show emocionante para os presentes. Ainda dentro da programação já foram confirmadas as seguintes atrações: Larissa Pulchério (Reggae); Enzo e Marcelo (Sertanejo); Banda Vinil Blue (Rock Autoral); Mel Dias (Hip hop) Projeto Hippie (Rock Cover); João Victor Biolchi (Mágica e Stand-up Comedy); Anne e Mamedio (Dança de Salão); Beca Rodrigues (Pop Rock/LGBTQIA+); Felipe Lourenço (Artes Cênicas); Adrianna Alberti (Literatura); e New York Circus (Circo). Também haverá praça de alimentação com bebida e gastronomia.

“É importante estar no Sarau no Parque porque é um projeto que leva a cultura em vários formatos para diversas regiões da cidade em que cresci, em bairros que morei. Leva arte para pessoas comuns, artistas, gerando um poder de acreditar que é possível fazermos um trabalho artístico. Pela primeira vez cantarei em Anhanduí, estarei com minha arte e representatividade feminina no palco do distrito, e isso mostra que é possível sim fazer e viver da arte”, frisa Mel Dias.


A Associação de Moradores de Anhanduí fica na rua Iporanga, 2115. Outras informações sobre o Sarau no Parque acesse as redes sociais, Instagram e Facebook, @saraunoparquems.


*** É jornalista***


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page