top of page

Crítica - Underground Blues entre os melhores shows no Bonito Blues in Rio Verde!

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 24 de jun. de 2025
  • 2 min de leitura

A banda cuiabana, Underground Blues fechou o segundo dia do Bonito Blues in Rio Verde. Logo nas duas primeiras canções deu para notar que esses músicos são apaixonados pelo blues e um detalhe: com trabalho autoral, algo cada vez mais raro em grupos e bandas que surgem por aí a fora. Ouvindo esses caras, podemos dizer que se o "Pai do Blues", W.C. Handy se estivesse vivo, diria: "que bom ouvir isso! Essa me lembrou a minha Memplhis Blues. Anderson Ramon, Fabio Galvão, Fábio Monteiro, Fabrício Pimenta, Gustavo Farias e Luiz Brizuela (nomes conforme o release enviado antes para divulgação da banda), apesar da cena do blues cuiabano não seja tão forte como em Mato Grosso do Sul, mostraram que não deixam desejar para nenhuma banda a nivel nacional. Exagero? Não, absolutamente não. Eles próprios no fundo sabem disso. Demonstraram respeito e simplicidade quando se referem aos seus ídolos, como o grande e saudoso Renato Fernandes, Fábio Brum, Celso Blues Boy, Wilson Sideral, Blues Etílicos e a própria banda Bêbados Habilidosos, que aliás chamaram seus componentes ao palco e tocaram juntos. Um momento de muita emoção como disse seu vocalista. Afirmou que desde jovem sempre foi fã dessa turma de Campo Grande. Uma demonstração de que o blues, a música em si, não deve ter fronteiras e muito menos os famosos "estrelismos" que sabemos que ainda existem entre alguns "músicos". Dos shows realizados no Bonito Blues in RIo Verde, o da banda cuiabana certamente foi um dos melhores e mais compacto. A proposta é tocar blues para ouvir, sentir e até mesmo dançar. Esses caras fizeram e mostraram um profissionalismo incrível. A Underground Blues deveria fazer um show em Campo Grande e com certeza iria agradar e muito. Gostei muito!

Fotos - Sandro Calixto


 
 
 

2 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
24 de jun. de 2025
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Espero que eles venham pra cá.

Fernanda Mello.

Campo Grande MS

Curtir

Convidado:
24 de jun. de 2025
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Gostaria de ter assistido.

Legal.

Lima de Oliveira - Jardim MS

Curtir
bottom of page