Foto: Alex Fraga

O romancista e dramaturgo espanhol Miguel de Cervantes disse um dia: "Onde há música não pode haver coisa má". O músico, cantor e compositor de Aquidauana (MS), Rangel Castilho com certeza mostrou isso para o público que o assistiu no Bonito Blues & Jazz Festival, em Rio Verde - quando do fechamento do primeiro dia do evento na Praça das Américas. Uma música de qualidade, leveza e muita paz. Acompanhado dos músicos Ricardo Fleitas (baixo), Nestor Johnatan (bateria), Gabriel Castilho (guitarra) e Joarez Carl (teclados), ele deu uma verdadeira lição musical de profissionalismo e respeito ao público. Um músico que carrega no seu coração, coisas do bem. Em cada canção que ele e sua banda tocaram, notou-se a sonoridade perfeita (mesmo sendo prejudicado inicialmente pelo som). Interagir com o público é fundamental para qualquer artista (muitos músicos não fazem isso). Ele sentiu-se a vontade, falando, viajando e passeando com belas canções. Abriu seu show com uma das mais belas canções de Muddy Water, "Manish Boy". lembrando o norte-americano considerado o pai do Chicago Blues. Mas, não deixou de homenagear a moçada sul-mato-grossense que luta pelo blues, com canções da Bêbados Habilidosos, com "Blues da Solidão", "Ruas Cruas", e "Bêbaço". Uma viagem pelo puro blues, com Johnny Cash e The Animais, e também lendária Creedense - "Before You Acuse Me", "Have You Ever See The Rain", "Proud May". Nessa linguagem musical, Rangel Castilho mostrou seu belo trabalho autoral. Sim, porque todo artista que se preze deve sim mostrar suas composições para que as pessoas possam sentir mais sua alma. As três canções, "Eu não gosto", "Vou achar um bar" e "Nossa velha canção" (Aumenta o Volume), deram para ter uma noção básica do que esse artista é capaz. Um show cativante e como não poderia deixar, encerrou com nada menos "Laila", de Eric Clapton. Vale ressaltar o profissionalismo dos músicos que acompanharam Rangel Castilho: impecáveis! Assistir esse show foi gostoso demais! Já passou da hora dele apresentar seu trabalho em um local amplo em Campo Grande e outras cidades. Merece muito e não deve nada a ninguém ! Sempre escrevi: o interior de Mato Grosso do Sul tem grandes artistas e é necessário que os órgãos e produtores culturais revejam seus conceitos... Valeu demais !
Fotos : Silas Ismael
Rangel é show nós anastacianos e aquidauanense somos previlegiado com suas canções aki tocadas onde sempre podemos ouvi-los em bares e lanchonetes parabéns
Show impecável demais. Adorei. Não conheço o Alex Fraga pessoalmente, só das redes. O cara tem uma visão clínica. Show perfeito.
Lucia Ventura - Rio Verde de Mato Grosso (MS)
Foi uma experiência incrível... obrigado aos meus parceiros músicos..e a Rangel castilho pelo convite pra tocar no Bonito Blues & Jazz Festival..sem falar nos organizadores do evento simplesmente perfeito parabéns a todos os envolvidos... gratidão..
Cara como você tem um olhar crinico assim. Assisti o show e senti isso tbm. Parabéns pela crítica.
Luana Jorge Luiz - Río Verde
Alex Fraga é um ser humano incrível! Dono de uma presença marcante, esteve por todo o 11º Bonito Blues & Jazz Festival - Edição Rio Verde esbanjando simpatia. Em muitos momentos estava ele ajudando, apoiando e orientando sempre que necessário.
Obrigado Alex Fraga, por sua generosidade e por sua capacidade de compartilhar cultura.