• Alex Fraga

Crítica – Tirullipa surpreende com humor inteligente e de improvisos hilários!

Há espetáculos que devido várias questões e até um “pré” conceito estabelecido, muitos deixam até mesmo de assistir. Sinceramente quando foi anunciado do show do humorista Tirullipa intitulado “Se você não for, só você não vai”, não me empolguei apesar de comentários que esse artista tinha um humor diferenciado e até mesmo totalmente diferente a do seu pai, o conhecido e aclamado Tiririca. No último sábado no Palácio Popular da Cultura, mais uma vez Pedro Silva Promoções e Jamelão mostraram que estão totalmente antenados com trabalhos artísticos que trazem boas coisas para as pessoas.


O espetáculo de Tirullipa surpreende. Isso mesmo. O humorista além de dar uma verdadeira aula de humildade (como a maioria dos nordestinos o fazem), mostrou que aquela sina de sempre ser lembrado como filho de Tiririca não o assusta mais. O humor desse artista é diferenciado e extremamente inteligente. Do seu pai é mais circense e ingênuo. Ele tem um poder de improvisação excelente e muito rápido. Um desses improvisos mostrou no espetáculo quando após ter iniciado por uns 15 minutos, alguns atrasados estavam entrando no teatro. Imediatamente o humorista disse: “Olá, podem sentar tranquilamente, Compreendo o atraso pois sei que vir de ônibus nesse horário é complicado”. A plateia caiu na risada. Uma lição inteligente para aquelas pessoas que insistem que chegar até 30 minutos após ter iniciado alguma peça teatral, show musical ou outro espetáculo artístico.


O espetáculo humorístico de Tirullipa foi uma mistura de piadas, músicas e paródias de sucesso. Momentos engraçadíssimos como na paródia da música de Whitney Houston, “I Will Always Love You”’; da sua família e seu pai, sobre artistas renomados como Roberto Carlos, Leo Santana, o sertanejo Luan Santana e até mesmo o jogador Neymar Jr. Sobre as religião, mas de uma forma que não atinge diretamente a opção religiosa das pessoas. É aquele humor rápido, coerente e principalmente para o que expectador saia com sorrisos largos, o que ocorreu praticamente em duas horas de apresentação.



Um dos momentos mais cômicos foi quando Tirullipa chamou dois homens na plateia que tinham mais de 20 anos de amizade. O palco foi transformado em um lugar romântico e aí as improvisações humorísticas deixaram o público “morrendo” de rir. Um trabalho inteligente e sem qualquer preconceito. Contou também sua dura luta em se firmar como artista e o tempo que morou por mais de um ano em Dourados (MS). Encerrou seu espetáculo com um louvor e mostrou que o mais importante é acreditar nos sonhos e fazer o bem para as pessoas. O show do humorista Tirullipa surpreendeu a todos, principalmente para esse jornalista-crítico que não esperava algo tão bom.

33 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W