top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Crítica – Daiana Costa é suavidade e talento no “Encontros de Quarentena”


O projeto “Encontros de Quarentena”, idealizado pela musicista ímpar e incomparável, Leca Harper contribui não somente em divulgar alguns artistas “anônimos” do público e da mídia, como as pessoas podem rever e ouvir outros que já têm um algo cativo. O projeto mescla esses dois pontos e sempre dá certo. Já gravaram mais de 110 vídeos e confesso que não tive tempo de ver todos e até mesmo gostaria de escrever sobre cada um. Uma coisa é certa, Leka Harper contribui muito com jornalistas interessados como eu que ainda não teve a oportunidade de assistir alguns dos novos talentos. Assim, nesta segunda-feira (8), tive uma grata surpresa em ouvir no vídeo “Encontros de Quarentena #72”, a bela canção “The Less I Know The Better, em uma voz graciosa e muito afinada. A “menina” Daiana Costa sinceramente encantou-me cantando o Tame Impala, que para quem não sabe, é um projeto de música psicodélica australiano fundado pelo multi-instrumentista Kevin Parker. Esse cara em estúdio, compõe, grava, executa e produz sozinho as músicas. Leca é uma verdadeira “pauteira” para que possamos descobrir nomes promissores na música sul-mato-grossense. Confesso que raramente vejo e ouço por mais de duas vezes alguma música no mesmo dia. Daiana Costa conseguiu com que eu ouvisse por mais de quatro. Acompanhada de músicos de extrema qualidade, como Rodrigo Faleiros (teclado), Leonardo Reis (baixo), Daniel Bueno (bateria) e da própria Leca Harper (guitarra), essa menina me fez lembrar de imediato uma frase do poeta e pintor britânico Willian Blake: “ Como pode uma ave, nascida para a alegria, ficar numa gaiola e cantar?”. Digo isso porque artistas como ela, ainda não são descobertos e divulgados pelos órgãos culturais e a pela própria mídia. Não conseguem ter espaço suficiente para mostrar seu talento, e mesma trancada nessa “gaiola” construída por muitos que se dizem comandar a nossa cultura, canta, canta e muito bem. Suavidade pura e talento que com certeza agradará a todos que a ouvirem numa constante sequencia musical. Leca Harper abriu essa gaiola para Daiana Costa...Agora é só voar cantando nas estradas e palcos da vida. Adorei!


79 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Sabina Queiroz
Sabina Queiroz
Mar 09, 2021

Olá Alex, a Daiana Costa me enviou o link dessa crítica no seu blog e foi o melhor presente do dia das Mulheres! Fiquei emocionada com a sensibilidade do seu texto.

De fato, a Leca e todas as pessoas envolvidas no projeto estão de parabéns. Tem sido uma super oportunidade, em vários aspectos, nessa pandemia tristonha.

Sobre a artista Daiana Costa, é realmente um deleite ouví-la com aquela delicadeza afinada. Tenho o privilégio de dividir minha vida com ela e queria te contar que além da voz deliciosa, ela também compõe, escreve coisas belíssimas e sabe desenhar de um jeito que amo, mas ela não assume que sabe desenhar, rs.

Obrigada pelo seu texto, foi um presente lindo!

Like
Alex Fraga
Alex Fraga
Mar 09, 2021
Replying to

Olá Sabina. Quem bom isso!.Na realidade quem me conhece sabe como sou. Se o trabalho é legal tenho a obrigação como jornalista escrever, como também quando acho que não é legal, apontar os erros para que essa pessoa siga em frente. Que ela acredite mais nela pois tem muito potencial. Grato!

Alex Fraga

Like
bottom of page