top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Crítica - Caio Ignácio mostra sua grandiosidade no Bonito Blues Jazz


Show do artista foi um verdadeiro ensinamento musical e agradou muito o público. (Fotos: Valentim Manieri)

Há mais de 30 anos, quando era editor de Cultura do Caderno Dois do então Jornal Diário da Serra, fiz uma crítica ferrenha sobre uma pessoa e que até causou revolta em alguns amigos dele. Esse rapaz posteriormente foi para São Paulo estudar musicalmente e rever conceitos. Pois é, passado esses anos pude assistir a um show dele e que me deixou extremamente feliz. O que músico, cantor e compositor Caio Ignácio mostrou no encerramento do Bonito Blues Jazz Festival foi um verdadeiro espetáculo de profissionalismo, carisma e trabalho musical impecável. Na época enxergava ele como um "aprendiz" percussionista. Hoje? Um dos melhores do país.

Essa transformação sem dúvida alguma foi da persistência e principalmente vontade de aprender e ter a consciência de que, como um dia disse Alistair Cooke: "Um profissional é uma pessoa que consegue dar o melhor de si em um momento no qual ele não se sente particularmente assim". A humildade de uma pessoa grande, se mostra com sua atitudes. Ele brilhou simplesmente em seu show que foi acompanhado por duas mulheres (Ana Marcia, no baixo e Marien, na bateria) da então banda da época em que fiz a crítica sobre ele, a "Rapto das Sabinas" (faltou a Waléria Leite rsrsr) e do guitarrista Juninho com uma extrema capacidade musical (além de outros músicos que subiram ao palco na levada do som). O que também encantou no show de Caio Ignácio foi sua preocupação em mostrar o melhor para o público que permaneceu na madrugada para assisti-lo. Um detalhe muito interessante e que me surpreendeu: ver e ouvir Caio Ignácio cantando, pois até então, tinha a visão dele como um instrumentista e nesses anos todos não acompanhei sua carreira. Deu uma verdadeira aula em tudo e os que estiveram lá, com certeza adoraram. O artista mostrava a cada momento, uma viagem com palavras explicativas a função de cada instrumento de percussão. Ele "ensinou" no show, as pessoas presentes no evento, como tocar e participar do show. Um erro da produção do evento foi colocá-lo como último artista a se apresentar, pois outros shows atrasaram e prolongaram. O grande público não pode reverenciar esse extraordinário artista sul-mato-grossense. Caio Ignácio mostrou porque se transformou um artista absurdamente completo musicalmente. Amei tudo! Que venham mais shows dele em breve!!!






278 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
katiarosell
Nov 24, 2021

Alex só disse o que todos que acompanham a carreira de Caio Ignacio já sabem. Um profissional com grandes qualidades. Carismático e fantástico em tudo que faz. As fotos ficaram maravilhosas, realmente lindas.

Parabéns a todos que participaram desse show maravilhoso.

Alex Obrigada pelo reconhecimento e publicação.

Like
Alex Fraga
Alex Fraga
Nov 24, 2021
Replying to

Grato. Realmente é um artista ímpar!

Like

altamira.santanacarvalho
Nov 21, 2021

Parabenizo a todos, inclusive a sua matéria sobre Caio!

Acompanho por muitos anos. Tem uma trajetória incrível! Sou fã número 1. Usa uma criatividade em seus shows, deslumbrante! Bom lê uma matéria com excelente qualidade! Que venha muito mais shows de Caio Ignácio!

Like
Alex Fraga
Alex Fraga
Nov 24, 2021
Replying to

Gratidão!. Temos que mostrar sempre os grandes talentos!


Like
bottom of page