top of page

Crítica - Banda Último Gole mostrou elegância do blues em Rio Verde!

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 24 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Fotos Silas Ismael - - -




"Eu tinha muito ciúmes de Jimi Hendrix. Quando as pessoas me perguntavam dele após a sua morte, eu me comportava como se Hendrix fosse uma ex-namorada ou irmão me que tinha morrido". Essa fala do guitarrista, cantor e compositor britânico Eric Clapton com certeza está na mente dos integrantes da banda campo-grandense Último Gole. Por que ? É que eles na segunda noite do Bonito Blues & Jazz Festival em Rio Verde no Palco Pousada Quedas D`Água, conseguiram unir essa energia de Clapton e Hendrix ao daquele blues gostoso de se ouvir. Sinceridade, nestes dois anos de formação nunca tinha assistido uma se quer apresentação dessa banda. Alguns de seus integrantes eu conheço, e até pensei, acredito que "algo ruim" não deverá acontecer. Tocar Clapton é ser ousado, Mas não estou dizendo apenas de "Layla". Separadamente deu para observar e sentir a energia de cada integrante que estava no palco naquele processo musical de dizer: "Estamos aqui para fazer o que sabemos de melhor: tocar!". Conseguiram atrair o público? Com certeza e desde os primeiros acordes. Essa união do vocalista e guitarrista Conrado, com o baixista João Gerde, outro guitarrista que considero particularmente um dos grandes do Mato Grosso do Sul, Rodrigo Mr. Blues, o incomparável tecladista Alex Cavalhieri, completando com a bateria com fina qualidade de Renan Heimbach, sem dúvida não tinha que dar nada de errado. Não esquecendo da bela voz da backing vocal Sylvia Queiroz com uma presença de palco estupenda!, É aquilo... Se você tem na proposta de tocar um gênio, um pouco dele você tem que ter ou aproveitar do que ouve. A Banda Último Gole mostrou claramente o gosto de amar o bom e velho blues de verdade sem perder a essência. Essa elegância absoluta do blues que poucas bandas conseguem mostrar, sem agressividade, apenas no sentimento principal da guitarra unindo e se amando com os outros instrumentos. Amei tudo que vi e ouvi desses caras !




.



 
 
 

5 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
24 de jun. de 2024
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Simplesmente maravillosos!!❤️

Curtir

Convidado:
24 de jun. de 2024
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Gostaria de saber onde é que eles tocam em Campo Grande?

Flávia Ferreira

Curtir

Convidado:
24 de jun. de 2024
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Foram grandes!

Suzi Días

Rio Verde MS

Curtir

Convidado:
24 de jun. de 2024
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Assisti e adorei. Amo Clapton. Essa banda me deixou nas nuvens. Espero que retorne a nossa Rio Verde.

Pedro Henrique

Curtir

Convidado:
24 de jun. de 2024
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Já assisti esses caras. São bons mesmo. Pena que não pude ir.

Duarte Carré - Campo Grande MS

Curtir
bottom of page