• Alex Fraga

Corumbá – Espetáculo teatral “Mitos das Terras Encharcadas” neste sábado

Espetáculo teatral montado por atores da cidade pantaneira de Corumbá (MS)

“Mitos das Terras Encharcadas” é o espetáculo esquete teatral que será apresentado neste sábado (8), às 19 horas com lançamento online e transmitido nas plataformas digitais do facebook e youtube (Allan Hassan). O trabalho foi contemplado pelo incentivo da LAB – Lei Aldir Blanc que premiou artistas e fazedores de arte, com um auxílio em tempos de pandemia do coronavírus.


A proposta desse trabalho é justamente se fazer presente nas novas possibilidades do novo teatro, aliado aos recursos da linguagem do audiovisual. Os textos são baseados nas histórias da tradição oral pantaneira. No elenco, artistas de Corumbá (MS): Allan Hassan (Maturino); Marisa Nascimento (Edith); Herikson Vinicius (Dalvan). A direção e arte ficou a cargo de Salim Haqzan, e câmera e montagem: Rennan Bueno.


O espetáculo fala de Maturino que é um pescador que vive com a cabeça nas histórias contadas pelos ribeirinhos e pantaneiros da região do pantanal de Corumbá. Vive com sua esposa Edith, que tem sempre que pescar o marido do mundo da imaginação e dos mitos. Passa boa parte do tempo, divagando contos e causos com seu compadre Dalvan, um violeiro de vida brejeira.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo