top of page

Conto - Minha primeira escada, por João Francisco Santos da Silva

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 23 de ago.
  • 2 min de leitura
ree

Sábado no Blog do Alex Fraga é dia de conto com o médico clínico geral, acupunturista e escritor de Campo Grande (MS), João Francisco Santos da Silva, com "Minha primeira escada".


Minha primeira escada


Hoje subi escadas pela primeira vez. Não sei por que elas têm esse nome. Podiam se chamar caminho para cima. Nunca tinha engatinhado debaixo para cima. Lá em casa engatinho para frente, as vezes para trás.

Consegui subir rapidinho e só fui parar no meio da escada. Parei apenas para dar uma risada e depois fui até onde ela termina. Então parei para apreciar a vista lá de cima. E lá embaixo estava todo mundo me olhando e rindo. Menos minha mãe que ficou o tempo todo atrás de mim. Não entendi essa atitude da mamãe. Achei que ela já tivesse mais confiança em mim. Meus avós se admiraram de minha astúcia

Depois da escada de hoje, tenho certeza que mudei de nível. Agora já estou quase pronta para andar sozinha. Ouvi dizer que é mais fácil andar sozinha que descer uma escada. Ainda não sei o que é descer. Mas não tem problema, sou muito criança e, por enquanto, só quero subir. Pena que só tem escadas na casa da vovó. Assim fica difícil de eu praticar minhas subidas.

Hoje também fiquei em pé, e sem apoio, por quase 20 segundos. E para aumentar o nível de dificuldade, apertando um controle remoto desligado. Com apenas 9 meses e 28 dias, todos acham que sou muito esperta. Ah! Mas, tem o Tubo. Ele foi mais esperto do que eu. A mãe dele diz para todo mundo que com 9 meses ele já andava sozinho. Tubo não é nome. É um apelido diferente. Deve ser por isso que ele começou a andar antes de todo mundo. Mas na casa do Tubo a TV não tinha controle. Será que eu também vou ter apelido?


Campo Grande, 08 de setembro de 2024

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page