top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Concerto - Projeto Catedral Erudita tem apresentação a partir desta terça



Com o objetivo de valorizar os espaços sagrados como locais para eventos culturais e ampliar o acesso à música clássica erudita, despertando o interesse em novos públicos, o projeto Catedral Erudita está realizando desdeo último dia 15, uma série de oito concertos em igrejas da Capital. Outros objetivos são estimular o turismo religioso e cultural e promover a harmonia e união através da música e do diálogo entre diferentes tradições religiosas.


O projeto teve início este ano durante o Festival América do Sul, em Corumbá, no mês de novembro, e o sucesso alcançado garantiu sua continuidade, agora na Capital. Trata-se de um projeto cultural que busca integrar a música clássica e erudita com o contexto das catedrais católicas e evangélicas, enriquecendo a experiência dos fiéis e da comunidade através da arte sonora.


“Realmente foi um grande sucesso esta iniciativa da equipe da Cultura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul de fazer o projeto Catedral Erudita no Festival América do Sul, em Corumbá, e replicar isto em Campo Grande, e também como é percebida a intenção de também replicar em outras cidades do interior de Mato Grosso do Sul, demonstra uma responsabilidade cultural muito grande por parte do governo e de toda a sua equipe, porque isso ajuda a democratizar os bens culturais.


O projeto Catedral Erudita trabalha com um tipo de música cujo acesso não é muito fácil, não são músicas que estão sendo a todo momento veiculadas na grande mídia. Então é uma iniciativa que realmente proporciona a democratização cultural”, afirma o maestro Eduardo Martinelli, que vai reger os concertos nesta terça (19), quarta(20), quinta (21) e sexta (22).


O projeto “Catedral Erudita” visa promover um diálogo significativo entre a música clássica e erudita e o ambiente único das catedrais católicas e evangélicas. Essa iniciativa busca trazer apresentações ao vivo de renomados músicos e orquestras em locais sagrados, unindo a riqueza da arte musical com a atmosfera espiritual das catedrais, fortalecendo a identidade cultural e religiosa nas comunidades envolvidas. (Ass. FCMS)

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page