• Alex Fraga

Concerto - Maestro João Carlos Martins dia 20 em Campo Grande

Após 22 anos sem colocar os dez dedos em um piano, em razão de uma doença muscular, o maestro João Carlos Martins surpreendeu o público no início deste ano ao aparecer utilizando uma luva biônica criada especialmente para ele. A prótese desenhada por um designer devolveu ao maestro o movimento dos dedos e permitiu que ele voltasse aos palcos como pianista. Com o objetivo de angariar fundos para o setor da Oncologia, a Santa Casa de Campo Grande realiza no dia 20, às 19 horas, no Diamond Hall, um concerto solidário com João Carlos Martins, que também vai contar ao público sua história de superação.


Um dos maiores pianistas do mundo e apontado como o maior intérprete de Bach, João Carlos Martins é referência na música e também pela história de vida. Sua relação com a arte teve início aos 8 anos de idade, quando passou a estudar piano. Neste mesmo ano venceu o concurso da Sociedade Bach de São Paulo. Ainda jovem, despertou a atenção de toda a crítica musical brasileira com suas performances únicas, pela intensidade com que eram interpretadas. Aos 18 anos foi o único escolhido no Festival Casals, entre candidatos das três Américas, a dar o Recital Prêmio em Washington. A apresentação bem-sucedida o levou ao Carnegie Hall, de New York, e a partir de então, passou a tocar com as maiores orquestras americanas.



Em suas apresentações, ele retrata toda a sua vida artística, passando pelo início de sua carreira no piano até o problema com as mãos, o que motivou o fim de sua carreira como pianista e o início na carreira de maestro. Ele fala sobre a superação desses momentos difíceis da sua vida e a importância da resiliência, na arte de se reinventar. “Com essa nova oportunidade, estou começando a estudar como se fosse um menino de oito anos de idade, aos 80 anos. Estou mostrando que todo mundo pode ter objetivos na vida, não importa a idade”, diz. Os ingressos para o Concerto "Solidariedade, Saúde e Música", com o maestro João Carlos Martins, podem ser comprados no site https://eventos.santacasacg.org.br. ( Fonte: Infinito Comunicação Assessoria)

72 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W