top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Clipe musical - Trem do Pantanal, com Hermanos Irmãos

O clipe da semana no Blog do Alex Fraga é com o trio sul-mato-grossense Hermanos Irmãos formado pelos músicos Rodrigo Teixeira, Jerry Espíndola e Márcio De Camillo. A música é a conhecida Trem do Pantanal, de Paulo Simões e Geraldo Roca. As imagens e edição são de: Paulo Higa. Produção Musical: Carles Campi Campón . Hermanos Irmãos reconecta os percursos dos clássicos da música latino-americana com o projeto “Caminho das Canções”.

O trio sul-mato-grossense caiu na estrada atrás de histórias e paisagens que serviram de inspiração para que grandes músicas sul-americanas nascessem. A primeira canção escolhida foi “Trem do Pantanal”, considerada o “hino não oficial” de Mato Grosso do Sul e hit mochileiro sul-americano. A aventura começou em 3 de junho de 2016, quando os três artistas partiram de Campo Grande para Corumbá (MS), fronteira com a Bolívia, e da Capital do Pantanal seguiram para Machu Picchu, no Peru. Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira refizeram o mesmo caminho percorrido por Paulo Simões e Geraldo Roca em 1975, quando compuseram a guarânia “Trem do Pantanal”. Todo o trajeto, o cotidiano dos três músicos, shows e os encontros musicais foram registrados pelo videomaker Paulo Higa. A nova versão da música “Trem do Pantanal” que o grupo regravou tem a produção e arranjo do catalão Carles Campi Campón.

103 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
lucemir
lucemir
17 de fev. de 2022

Muito legal, resgate mais que providencial, mas, o original, gravado por Almir Sater, é muito marcante, diria definitivo, me desculpem, meu preferido...Com o saudoso maestro, músico, fabricante de instrumentos, Zé Gomes no violino, Alzira e Tetê nos corais (tem mais, mas não lembro os nome agora) e a viola de Almir, é sensacional...Sentí falta nas "harmonias vocais"....Parabens a voces..

Curtir
bottom of page