top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Clipe - Crosscut Saw, com Adriano Grineberg

O clipe da semana no Blog do Alex Fraga é com o músico e um dos principais piano blues do país: Adriano Grineberg, com a música Crosscut Saw, de Albert King. No próximo dia 27 acontece o lançamento do “Xamã”, novo álbum do artista, e a partir desta quarta-feira começará um passeio pelos seus quatro discos que, colocados numa linha narrativa, resultam no que vai se mostrar este novo trabalho. O artista deverá participar esse ano do Bonito Blues Jazz Festival, na cidade de Bonito MS.

"Esta é uma releitura de “Crosscut Saw”, de Albert King, que gravei no meu primeiro disco, “Key Blues!!!”, de 2010, no qual eu regravei clássicos do Blues e marca uma virada na minha carreira, na qual pela primeira vez eu lancei um trabalho com minha própria assinatura e vivi a experiência de ter e gerir a minha própria banda, saindo do lugar de sideman", comenta Grineberg.

Em tempos de CD físico o álbum vendeu mais de 10 mil cópias, em sua maioria nas mais de 90 cidades por onde o show percorreu. Saudade das viagens com o "Bluesmóvel" pelas estradas do Brasil e da América do Sul. O “Key Blues!!!” é o disco que viria a cravar nele o rótulo de “blueseiro”, no qual ele adora e tem muito orgulho, mesmo que atualmente sua música abarque muitos outros elementos.

" Mas esse é um assunto que a gente vai desenrolar bastante ao longo dos próximos dias por aqui. Com vocês, a banda (carinhosamente chamada de Jamanta Desgovernada) que gravou o disco reunida no ano passado para celebrar os 10 anos deste álbum tão especial pra mim, finaliza o artista


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page