O Cine Sesc de Campo Grande (MS), localizado na Avenida Afonso Pena, 2270, exibe o filme Los Silêncios, encerrando a programação de abril, neste dia 29 (quinta-feira), às 15 e às 18 horas. O aclamado no festival de Cannes tem direção da brasileira Beatriz Seigner. Segundo os organizados é importante chegar cedo, pois a capacidade da Sala de Cinema é de 10 lugares, seguindo todos os protocolos de saúde para o combate ao Covid19.
O filme expõe a condição do imigrante e como grandes empresas interferem no modo de vida das pequenas vilas da região Amazônica. Com a fotografia de Sofia Oggioni e a direção de arte de Marcela Gómez, é explorado cenas com pouca iluminação mas que são densas e contém muitos significados. Com uma equipe representativa, cheio de mulheres extremamente competentes e talentosas, a equipe é composta pela diretora de produção, Maria Fernanda Henao, a figurinista Ana María Acosta, a maquiadora Mari Figueiredo e a montadora Renata Maria.

A diretora Beatriz, tentou trazer através do filme, uma sensação de proximidade dos moradores da vila então de fato, alguns moradores estão na ilha e de fato, existem tentativas externas de tirar os moradores da ilha, a diretora afirmou que em uma entrevista para o site Mulheres no Cinema. ''Gosto da mistura de documentário e ficção e queria que os moradores pudessem interpretar a si mesmos: o presidente da ilha é mesmo o presidente da ilha; a avó realmente vive ali; eles realmente fazem uma assembleia a cada duas semanas e realmente há pessoas tentando expulsá-los de lá. Tudo isso eu bebi da realidade.''.
Acompanhe o trailer https://www.youtube.com/watch?v=lUpvxjhGUx8
Comments