O longa-metragem, “Sinfonia da Sobrevivência”, do cineasta Michel Coeli estará sendo lançado nesta quinta-feira na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, na categoria competitiva, uma das mais importantes do Brasil. Ele será exibido na Reserva Cultural, Sala 2, às 21h10, na capital paulista. De acordo com Michel, esse filme é o resultado da inquietação e coragem de muitas pessoas o apoiaram ao longo do caminho.
Ele é diretor e fotógrafo formado pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Criou e dirigiu a série “Que Mundo É Esse?”, exibida pela GloboNews, e colaborou em projetos com a National Geographic, VICE, HBO e The Times, tendo filmado em mais de 50 países. Registrou momentos marcantes, como as guerras do Iraque, da Síria e da Ucrânia, e a crise dos refugiados na Europa, além abordar questões ambientais como as caças de elefantes para extração de marfim no Quênia, de baleias nas Ilhas Faroe, e o projeto GreenWall na África. Dessa forma, busca capturar a essência complexa e angustiante do mundo contemporâneo. Seu curta “No Olho do Furacão”, sobre as manifestações no Brasil em 2013, ganhou destaque na imprensa estrangeira e foi exibido no International Film Festival and Forum on Human Rights, em Genebra. “Sinfonia da Sobrevivência” é seu primeiro longa-metragem autoral.
SINOPSE – Em meio às chamas Das queimadas que atingem o Pantanal, o diretor Michel Coeli testemunha de forma imersiva a luta dos animais por sobrevivência em busca de água e comida. Bombeiros e voluntários tentam minimizar os impactos do desastre enquanto enfrentam o fogo incontrolável e as burocracias do Estado.
FICHA TÉCNICA - Direção:Michel Coeli; Produção executiva:Gabriela Rabaldo e Michel Coeli; Roteiro: Gabriela Rabaldo, Michel Coeli e Renato Vallone; Fotografia e câmera: Michel Coeli; Câmera adicional: Cesar Leite; Montagem: Michel Coeli; Colaboração de montagem: Renato Vallone; Trilha sonora original: Fred Ferreira; Design de som: Fernando Aranha; Mixagem: Bernardo Adeodato; Edição de efeitos sonoros: Jonas Louzada. Produção associada: Costa Blanca Films, Documenta Pantanal e Culture of Resistence.
"Meus amigos e amigas que o cinema me trouxe, esse filme existe por causa de vocês.
Aos meus seguidores que acompanham o meu trabalho e viajaram comigo nessa jornada pelo Pantanal, convido vocês a celebrar esse momento especial. Esse projeto não seria o mesmo sem: @gabrielarabaldo , @r_vallone, @fredcolmeia, @fernando__aranha, @bernardo_adeodato, @wieckow, @angeldiezalvarez, @felippe_cesar_marins, @cesarleitex, @lugcataldi, @carolmachadovet, @barrosoff_bombeiro, @jucamargomuller, @camacho.gbrl, @documentapantanal e Culture Of Resistence", postou Michel Coeli em sua rede social
DATAS DE EXIBIÇÃO
Quinta (17) às 21h10 na Reserva Cultural – Sala 2
Segunda (21) às 13h45 no Cinesystem Frei Caneca 5
Sexta (25) às 15h15 no Cinesystem Frei Caneca 1
Qro assistir!
Gisele Fernandes
Bauru SP
Pantanal sempre é uma temática boa. Na expectativa.
Guilherme Ferreira
Corumbá MS
Gostaria de assistir. Como faço após estreia.
Fernanda Pontes - Rio de Janeiro RJ
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾❤️💪🏾