• Alex Fraga

Cinema – Documentário “O Vendedor de Livros” será lançado neste sábado

Neste sábado (19), às 19 horas, Dia do Cinema Brasileiro, será lançado no canal Filopoesia no YouTube, o documentário O Vendedor de Livros. A duração é de 45 minutos. As gravações foram realizadas em Campo Grande – Mato Grosso do Sul, em diversos locais da cidade, desde a tradicional Praça Ary Coelho, até em comunidades periféricas e no Palácio Popular da Cultura. Ele foi produzido pela produtora Núcleo de Produções, com a direção de Aniela Paes e a atuação ficou a cargo do ator Thiago Moura, que já protagonizou o filme Lendas Pantaneiras, produzido pela Render Brasil e exibido em rede nacional.


A partir de uma história real, o trabalho conta a saga de um poeta que virou vendedor de livros e semeia poesias pelas ruas e praças da cidade. O poeta faz uso da estética de palhaço para que a sua abordagem e a apresentação de seu trabalho sejam de forma ainda mais poética. O documentário tem a participação do acadêmico e poeta Américo Calheiros, Doemia Ceni - coordenadora da Infância e da Juventude do TJMS e de Delasnieve Daspet – Presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de MS e Embaixadora da Paz pela UNESCO. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc através da Fundação de Cultura de MS e conta com o apoio do Governo de MS.



A ficha técnica tem a direção de Aniela Paes Atuação; Thiago Moura na Produção Executiva; Thiago Moura & Núcleo de Produções; Co-Direção: Kelton Medeiros Áudio & Som; Victor Hugo Borges & Palito Studiomix Escrito por Aniela Paes e Thiago Moura Direção de Fotografia: Núcleo PROD/A.S.C Animação de Direção de Arte: Matt Souza e Jean Ripa Música e Arranjos: Raphael Vital e Thiago Moura; Color Granding: Caio Mendonça e Drone: Fernando Jarzon


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo