*** Aline Lira*** - - -
Serão 4 sessões durante as quintas do mês de maio; as exibições serão gratuitas
Durante o mês de maio a TransCine – Cinema em Trânsito fará exibição de filmes em lugares de Campo Grande pelo projeto Circula CG. As exibições são gratuitas e acontecem durante as quintas-feiras, a partir das 18h30.
As sessões acontecem no Jardim Nhanhá neste dia 2 de maio, na Associação Familiar Comunidade Negra São João Batista (9), Instituto Livres (16), e Campo de Futebol do Jardim Colúmbia (23).
Cada sessão terá cerca de 50 minutos de duração, onde serão exibidos os filmes As Invenções de Akins, de Ulísver Silva, A Menina e a Árvore, de Ara Martins, Cinzas do Pantanal, de Mariana Marques, O Kunumi e o Curupira, de Tatiana Varela, e Criação do Homem e da Mulher, de Fabiana Fernandes e Tatiana Varela.
"Levar a experiência do cinema diretamente para a comunidade de Campo Grande é muito importante para nosso cineclube e o que fazemos desde o início, há 12 anos. Queremos proporcionar momentos de diversão e reflexão através dos filmes que exibimos, enquanto promovemos a integração e o acesso à cultura para todos", reflete a produtora audiovisual Mariana Sena, idealizadora da TransCine – Cinema em Trânsito.
Cada sessão será gratuita e voltada especialmente para as crianças, mas aberta a todas as idades, proporcionando momentos de entretenimento e cultura para a comunidade de Campo Grande. Além disso, haverá um intérprete de Libras disponível em todas as exibições, garantindo acessibilidade para todos os participantes. E para completar a experiência cinematográfica, pipoca e refrigerante serão distribuídos para os presentes.
"A Edição Circula CG é uma oportunidade única para celebrar a arte do cinema e divulgar os fazedores locais, mostrando que é possível produzir obras audiovisuais em nossa cidade. Esperamos que esta jornada cinematográfica encante e cative todos os espectadores", pontua o jornalista Lucas Arruda, um dos idealizadores do projeto.Para mais informações acompanhe o Instagram do cineclube @transcinecg.
Este projeto contemplado com recurso da Lei Paulo Gustavo (LPG), do MinC – Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio de edital da Sectur – Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande, instituição vinculada à Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG).
Serviço:
2 de maio - Núcleo Humanitário da Nhanhá, Rua do Comércio, 149, Jardim Nhanhá. A partir das 18h30.
9 de maio - Associação Familiar Comunidade Negra São João Batista, Rua Barão de Limeira, 1750, Pioneiros. A partir das 18h30.
16 de maio - Instituto Projeto Livres, Rua Quincas Vieira, 300, Parque Residencial Iracy Coelho Netto. A partir das 18h30.
23 de maio - Campo de Futebol Jardim Colúmbia, Rua Pindaré, 561 Jardim Colúmbia. A partir das 18h30.
*** É jornalista
Comments