top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Cantora - Bárbara Silva lança o single “Você Se Espelhou Em Mim”

*** Matheus Luzi - - -


Em seu segundo single de 2023, a cantora e compositora brasiliense Bárbara Silva é novamente romântica, apaixonada. A novidade é “Você Se Espalhou Em Mim”, canção moldada pela MPB, com toques de leveza e intensidade, e elementos sonoros de beats e lo-fi. Com produção musical de Aloizio Lows, a música já está disponível em todos os aplicativos de streaming e em clipe no Youtube. “Você Se Espalhou Em Mim” enaltece a paixão, as sensações de estar apaixonado. Bárbara descreve que a canção é sobre o “desabrochar de uma paixão. Sobre a sensação de estar apaixonado. O fogo, a calmaria, o mistério, a intensidade. É a entrega, o medo, a felicidade em si. A gente se perceber em relação ao outro. É se perder para se encontrar. Uma mensagem poética e intensa como o mar.”


A letra e a melodia têm uma história curiosa quanto ao momento de composição. “Fiz uma viagem de carro até Itacaré na Bahia. Foi feita na praia, inspirada na praia, no amor, na aventura. O mar me inspira muito. Fiz outras canções nessa mesma semana. Mas essa foi daquelas mais inteiras, de letra que parece que nasce pronta.”, diz Bárbara.

Sobre a sonoridade do single, ela também comenta: “Eu queria trazer malemolência. A influência da MPB, com leveza e intensidade. Retratar no canto e em toda a sonoridade a sensação de praia, da Bahia, inclusive. A produção é do Aloizio Lows. E ele teve muito cuidado em manter esses elementos. Aliás, ele trabalhou nesse single com muito cuidado mesmo. Então, tem muita melodia, voz, beat e lo-fi. Que inspire muitos amores e o carnaval, inclusive.”

“Essa música fala de paixão, de amor, do encontro com esses sentimentos. Espero que inspire ou retrate muitos amores, que as pessoas se identifiquem. Acho que é muito interessante essa canção ser lançada perto do carnaval. Penso que é uma época em que as pessoas celebram alegria. Essa canção celebra o amor.”, finaliza Bárbara.

Sobre Bárbara Silva

Nove singles e um EP integram a discografia desta artista nascida em Brasília-DF, e que iniciou sua carreira solo em 2020, aos 34 anos, com o EP “Desengavetando Quadros!”. Entre os 16 e 20 anos, teve a experiência de cantar em banda. Aos 20, focou-se no cuidado de sua família e nos estudos de Direito. Depois, entregou-se definitivamente à carreira musical.


Atualmente, é escutada mensalmente por mais de 130 mil fãs, como sugerem os números do Spotify, e no Youtube já ultrapassou a marca de 230 mil views. Entre seus lançamentos, três destaques midiáticos: “Lembrança Futura”, com mais de 1 milhão de plays, “Deixa Eu Entrar”, com quase mais de 900 mil views, e “Não Esconda”, com mais de 700 mil. Todos os lançamentos de Bárbara Silva estão disponíveis nas plataformas digitais, e algumas também em versão videoclipe no Youtube.

FICHA TÉCNICA

Música

Composição: Bárbara Silva

Produção Musical: Aloizio Lows

Arranjo, Guitarra, Baixo, Programação e Sintetizador: Aloizio Lows

Mixagem: Janary

Masterização: Marcos Paulo Pagani

Clipe

Vídeo: Nove Zero Um (Cadu Andrade, João Renato, Léo Ribeiro, Rui Rodrigues, Bestboy Isaac Batista)

Dançarino e Coreógrafo: Kastelar

Maquiagem: Hellen Souza

Produção: Amanda Beatriz

Roteiro: Bárbara Silva

Locação: Spazio Villa Régia

SIGA BÁRBARA SILVA


*** É Jornalista

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page