top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Caarapó - Alan Almeida lança música em parceria com Roberto Menescal

"De Bossa em Paz". Assim nasce nesta segunda-feira (1) em todas as plataformas digitais a canção feita pelo músico sul-mato-grossense, do município de Caarapó (MS), Alan Almeida em parceria com nada menos do que um dos fundadores da Bossa Nova, o grande músico Roberto Menescal. Uma parceria que deu certo justamente pela qualidade musical já neste primeiro trabalho, que é sem dúvida uma bela canção instrumental composta e que quem ama esse ritmo que revolucionou a música brasileira, vai adorar.


Alan Almeida contou ao Blog do Alex Fraga como foi esse encontro e parceria com esse genial artista brasileiro, Roberto Menescal. "Meu contato com o Menescal já tem uns dois anos. Fiz uma live com ele no final do ano passado e aí surgiu uma ideia de fazer uma música. Eu já tinha umas ideias escritas, mas nunca tinha tirado do papel. Resolvi convidá-lo para fazer a live, pois já tinha encontrado com ele duas vezes no Rio de Janeiro e se mostrou muito receptivo e aberto. Comecei então mandar alguns dos meus materiais. Mandei "De Bossa em Paz" no final do ano passado. Uma canção instrumental. Foi quando ele disse: "Poxa, essa música é muito "pegadiça", muito bacana". Aí aproveitei e disse, então vamos mexer junto. Ele concordou e falou que era um prazer em colocar sua guitarra e violão no trabalho".


O músico sul-mato-grossense disse que aí começou uma verdadeira "saga", e que Menescal deu dicas maravilhosas e enviou vários vídeos. "Quando começo a falar neste assunto fico até emocionado. Roberto Menescal tem uma importância muito grande na música brasileira. Ele se demostrou ser uma pessoa muito aberta e estamos aí. Envio sempre umas músicas e ele está sendo meu tutor. Está sendo muito bacana", disse.


A música "De Bossa em Paz" foi gravada em um estúdio em Dourados (MS) e Roberto Menescal "mandou" o som dele (fez um solo na música). Participaram da gravação também Willian Grando (bateria), Geysianne Marquezólo (piano), Maurel Stein (violão base) e Marcio Angelotti (flauta transversal). Osmar Medina fez a captação/mix master. O material digital ficou encarregado por Fernanda Ebling e a produção e o baixo acústico, pelo próprio Alan Almeida. A música já está disponível a partir em todas as plataformas digitais.


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page