top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Bonito - No último dia da FLIB, professor mostra resistência literária!


A frase: "Mostre a vida para aqueles que desistiram dela, mostre o amor para que não ama mais", de um poeta anônimo, com certeza serve perfeitamente para esse escritor solitário na FLIB. Em um domingo de sol, por volta das 10 horas da manhá, uma cena inusitada na Praça da Liberdade de Bonito no último dia da Feira Literária que em cinco dias reuniu vários poetas, escritores, contadores de histórias. Solitário, o jovem professor e escritor da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, Wanderson Fonseca ficou sentado na praça com seu livro e cartaz divulgando sua obra. Em um dia de ressaca para muitos, de uma noite anterior onde ocorreram várias palestras e que finalizou com o show de Toni Garrido - ele mostrou resistência sentado em uma cadeira de praia divulgando sua mais nova obra.


O livro "A Princesa e o Dragão" - Histórias da Torre Quebrada é o trabalho literário pela editora Viseu que o professor-escritor-poeta estava lançando. Tímido, mas com uma força enorme em divulgar sua obra, Wanderson Fonseca começou no mundo das letras com um livro de poemas chamado "A Roupa do Rei", em 2019, pela editora Albatosa - 500 cópias. O mais interessante é que não são poesias consideradas com escritas tradicionais como normalmente lançam. O tema abordado em seu mundo literário foi de cunho social (algo raro entre os poetas).


"A FLIB tem insersão de colocar as minhas novelas, poemas, aventuras de dragões e Dom Quixote. Foi uma satisfação muito grande e fiquei feliz pelo convite através do gestor de Cultura de Bonito, o Lelo Marchi. Na praça existe esse lado leve e livre. Tem um ambiente de leitura e dá oportunidade para que os poetas e escritores possam comercializar suas obras", comentou Wanderson Fonseca que está morando há um ano e meio na cidade e que residia em Campo Grande, tocava violino em uma orquestra. Para saber mais sobre a obra e vida desse professor-escritor-poeta e músico, seu Instagram é @wandersonffonseca. E viva a resistência poética desse poeta-escritor!


37 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page