top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Bonito- Festival Sul-Americano, prestigia cinema de MS


*** Theresa Hilcar*** - - -


O Bonito CineSur, Festival de Cinema Sul-americano que acontecerá entre os dia 5 e 12 de novembro, dará destaque para o cinema de Mato Grosso Sul, e excelente oportunidade para os cineastas sul-mato-grossenses divulgarem suas obras para toda América do Sul.


Na mostra competitiva panorama do filme sul-mato-grossense do Bonito CineSur poderão participar filmes de produtores/as estabelecidos/as em Mato Grosso do Sul, e produções concluídos entre 2014-2023, podendo ser de curta, média ou longa duração.

Entende-se por média metragem filme com duração superior a vinte minutos e igual ou inferior a setenta minutos. Serão selecionados 6 (seis( filmes. Os filmes premiados receberão troféus e prêmios em dinheiro


Programação abrange diversos aspectos da indústria cinematográfica - Além da exibição de filmes da América do Sul, acontecerão oficinas de roteiro de coprodução, de elaboração projetos. Na programação também constam debates, palestras, atrações musicais sul-americanas e encontros com representantes de órgãos internacionais de fomento à indústria cinematográfica.


O evento contará com três mostras competitivas: uma para filmes sul-americanos de longa metragem, uma para filmes sul-americanos de curta metragem e uma panorâmica, para filmes sul-mato-grossenses. Também haverá duas mostras paralelas: uma para filmes de animação sul-americanos destinados ao público infanto-juvenil e uma para filmes de longa, média ou curta-metragem sul-americanos sob a temática ambiental.


A programação oficial do evento será divulgada após a seleção das obras a serem exibidas. O lançamento oficial do Bonito CineSur ocorrerá no dia 7 de agosto, em Campo Grande e no dia 9 de agosto, em Bonito.



Inscrições serão feitas online - O filme só será considerado inscrito no Festival após o preenchimento completo de todos os campos obrigatórios da ficha de inscrição e envio dos anexos obrigatórios.

São eles:

&- link do filme, originalmente em espanhol ou português, para visualização e avaliação;

&-sinopse (com até 500 caracteres)

&- ficha técnica

& - 2 (duas) fotos do filme e uma foto do/a(s) diretor(es/as) com resolução mínima de 300dpi, devidamente identificadas e creditadas;

& biografia e filmografia do/a(s) diretor(es/as) com até 500 caracteres.

Os interessados poderão apresentar os seus filmes através da do site www.bonitocinesur.com.br


É necessário preencher o registro na íntegra, completando o upload do arquivo de vídeo ou disponibilizando o link e, em seguida, pague a taxa de submissão da plataforma.

Só quando esse processo estiver concluído a inscrição será realizada e disponibilizada aos programadores do festival. O Bonito CineSur – Festival Sul-americano de Bonito, é uma realização da AACIC – Associação dos amigos do cinema, com apoio de instituições públicas e privada. As inscrições se encerram no dia 31 de agosto.


*** É jornalista

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page