• Alex Fraga

Bonito – Entre notas e acordes, maestro Fábio Falcão forma jovens para a vida!

O maestro Fábio Falcão tem uma história diferenciada em Bonito (MS). Apesar da música sempre estar presente desde sua infância, com apenas 18 anos assumiu na Banda Sinfônica Municipal de Bonito, uma das principais cidades turísticas de Mato Grosso do Sul e nestes 13 anos vem desenvolvendo um trabalho que rende elogios por toda a comunidade da cidade, além dos inúmeros turistas que se encantam com a musicalidade dos participantes. O maestro além de se preocupar com o lado cultural, leva a música como um trabalho socioeducativo, onde crianças, adolescentes e idosos participam de outros projetos sociais.


Fábio Falcão é de família tradicional-cultural do município e acredita que a Cultura e a Educação sempre devem merecer a atenção de todos, pois dão oportunidades para que essas pessoas sigam outros caminhos se tornando cidadãos do bem. “Acredito que todos devem ter oportunidade e nós fazemos esse trabalho com muitas crianças e jovens aqui em Bonito. Damos esperança a todos e consequentemente os familiares ficam extremamente satisfeitos com a evolução e a própria mudança de comportamento”, disse.



A Banda Sinfônica Municipal de Bonito é mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e conta com aproximadamente 50 integrantes. Os músicos têm oportunidade de tocar vários instrumentos, como por exemplo, trompete, trombone, bombardino (pertence à família das saxotrompas), tuba, sax horn, clarinete, saxofone, flauta transversal, violino, violoncelo, escaleta (instrumento musical pequeno dotado de um teclado entre 32 ou 37 teclas), bateria e percussão.

98 visualizações0 comentário