• Alex Fraga

Blues – Whisky de Segunda nesta sexta-feira na Morada dos Baís

Eric Clapton disse um dia e com certeza ele está absolutamente certo: “A única educação musical que tive foi descobrir sobre o blues. Quer dizer, eu queria saber tudo”. E que quiser saber tudo do blues sul-mato-grossense poderá ter uma grande oportunidade nesta sexta-feira (31) no Sesc Morada dos Baís, a partir das 19h30. É que após um período de férias, uma das principais bandas de blues. Whisky de Segunda volta aos palco e com algumas surpresas interessantes com a canção “My Soud Wants To Be Free” que recentemente foi lançada em um clip interessantíssimo com a participação de Ivan Márcio.


Robson Pereira (vocal), Jefferson Pasa (guitarra), Cauê Fava (baixo), Carlos Henrique (bateria) e Eric Phill (teclado) são músicos especiais e no palco se incorporam totalmente nesse ritmo alucinante que o autentico blues, gênero e forma musical originado por afro-americanos do extremo sul dos Estados Unidos em torno do fim do século XIX. Assim a Whysky de Segunda incorpora sempre spirituals, canções de trabalho, canto de campo, ring shout, chant

e baladas narrativas simples e rimadas.

Mas escrever da potencialidade musical dessa banda, sem dúvida pode ser até repetitivo. O interessante é que ela não toca apenas canções dos grandes mestres como BB King, Bo Diddley, Chuck Berry, John Lee Hooker, Buddy Guy ou mesmo Albert King. Ela sempre faz questão de mostrar o trabalho autoral (em inglês), o que mostra claramente que a Whysky de Segunda não perde nada para outras grandes bandas brasileiras que adotaram esse ritmo maravilhoso. É só ver e sentir nesta sexta.

21 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W