top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Blues – Whisky de Segunda lança nesta quinta clipe sobre o abandono de idosos


O poeta Carlos Drummond de Andrade já dizia: “Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons”. Em uma dessas caixas, a do idoso, a melhor banda de blues do Mato Grosso do Sul, Whisky de Segunda lança neste quinta-feira (1), nas redes sociais, mais um clipe na carreira de 17 anos de estrada. Data que se comemora o Dia do Idoso, os músicos chegam como tema sobre o abandono de idosos. Por motivos de negligência ou falta de condições de cuidar da pessoa idosa, eles são deixados no hospital durante dias, semanas ou meses. O abandono vivenciado pelo idoso em hospitais, nas ruas ou instituições ocorre não só por falta de vínculos familiares, mas também por desproteção da comunidade e do estado.

Jefferson Pasa, guitarrista da banda disse ao Blog do Alex Fraga que era algo que fazia praticamente três anos que gostariam de fazer, mas no entrando sempre ocorria algo. Assim, este ano, com o aumento da violência e abandono por causa da pandemia, resolveram fazer o clipe. “Aí veio a dificuldade pelo fato do isolamento, pois queríamos atores do asilo e das casas de repouso. Então surgiu a ideia da maquiagem. Contratamos a Raissa e ela fez uma maquiagem profissional, onde ficamos "velhinhos", para representarmos eles. Outro problema que surgiu foi o local. Então nosso amigo Sergio Piubelli emprestou sua chácara, que é muito legal e parecia uma casa de repouso por ser um local com plantas e tudo mais. Além disso, ele e sua esposa também participaram em uma cena”.

Jefferson Pasa acrescentou ainda que a ideia do vídeo é que ele seja engraçado no começo e depois fique mais tenso e mostre a triste realidade no fim. “Nossa atriz principal foi a filha do vocalista Robson Pereira, a Brenda. Queremos passar a mensagem para as pessoas sobre o abandono. A filmagem, roteiro e edição foram feita por mim e pela minha namorada Ana Gabriella. A produção geral pelo Alexandre Artioli”.

O vocalista Robson Pereira afirmou também ao Blog do Alex Fraga que estava muito feliz pelo resultado final do clipe. “Este vídeo foi completamente pensado e idealizado, desde a música tudo pelo nosso "menino maluquinho" Jefferson Pasa. Tudo foi feito em tempo recorde, ao menos para os nossos padrões. Música e vídeo em menos de 30 dias. O que posso dizer é que o vídeo trata da velhice e do esquecimento, por que não dizer abandono dos idosos por parte dos filhos?”.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page