© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • Alex Fraga

Blues Bar – Breezy Rodio mostra seu blues nesta sexta-feira

Um dos grandes nomes do blues da atualidade estará nesta sexta-feira (14), Breezy Rodio, realizando um grande show para os amantes desse gênero musical amado pelo mundo. Será uma noite especial no Blues Bar (Rua 15 de Novembro, 1186), e haverá antes dois shows: a banda de rock da cidade de Bandeirantes (MS), Tonho Sem Medo, que está sendo muito solicitada nos últimos meses e a incomparável Whisky de Segunda com os clássicos do blues e também com seu trabalho autoral.


Nascido na Itália, Breezy Rodio se tornou amigo de lendas do blues desde que chegou nos Estados Unidos, como Buddy Guy e Billy Branch. Em 2011 lançou o disco Playing My Game, e em 2014 veio o álbum So Close to It. Os dois contaram com participações de nomes importantes da cena do Chicago Blues, como Lurrie Bel, Bob Stroger, Billy Branch e Carl Weathersby. Apesar de fazer parte da nova geração de bluseiros, Brezzy mantém um som clássico, influenciado pelos mestres Albert King, Ray Charles, BB King, T-Bone Walker, Albert Collins, Earl Hooker, Lightnin’Hopkins e Robert Johnson. Ele é a mistura do passado com um pé no futuro.


A Tonho Sem Medo tem como seu embrião a cidade de Bandeirantes (MS), mas seus integrantes residem em Campo Grande. Fundada no final do ano 2002 por Nelinho Karkará e Jefferson Pandeiro, começando com apenas guitarra, violão e percussão, para depois aos poucos tomar forma de uma banda, que no começo surge com o nome de Destilados e depois de um tempo adota de Tonho Sem Medo.

A formação atual da banda é: Nelinho Karkará (guitarra), Emersom Cambara (bateria), Sérgio Saito (baixo) e Plínio Zappah (vocal) com a influência das décadas de 50, 60 e 70. E ao tocar músicas de outros artistas não espere ouvir a cópia perfeita porque entendemos que a arte deve ser passada de acordo com o sentimento que você vive no momento. Assim, músicas próprias ou “covers” nunca serão as mesmas nas apresentações.


A “Whisky de Segunda” é a principal banda de blues do Estado e inspirada nos grandes mestres das décadas de 50 e 60. O grupo formado por Robson Pereira nos vocais, Jefferson Pasa na guitarra, Cauê Fava (baixo), Eric Phill nos teclados e Carlos Henrique na bateria. A banda chegou a gravar em 2014 um álbum em Chicago o que deixou o “Whisky de Segunda” conhecido até fora do país. Até um whisky próprio da banda já foi produzido para comemorar com os fãs o sucesso da banda. Todo show é sucesso garantido já que tem uma legião de fãs em todo o Mato Grosso do Sul.


43 visualizações