• Alex Fraga

Blues - Adriano Grineberg vence Prêmio HDB CONDECORA e dedica a Zé Pretim

Um dos principais pianistas de blues do país, mais uma vez mereceu essa honraria de ser o vencedor pela segunda vez do Prêmio HDB CONDECORA, o principal que premia os melhores músicos de blues do Brasil. O paulistano Adriano Grineberg, cantor, pianista, compositor venceu na categoria Othar Turner que contempla artistas que fazem a fusão do blues com outros gêneros. O artista dedicou essa sua segunda premiação consecutiva ao outro grande do blues, Zé Pretim, recentemente falecido.

Ao Blog do Alex Fraga, Grineberg disse estar muito contente. "Recebi com uma gratidão imensa a todos os parceiros de música que votaram. Reconhecimento e alegria enorme nas vésperas de lançamento do nosso quatro álbum solo e o décimo terceiro do Concerto de Cura. Na realidade gostaria de dividir esse prêmio com o grande bluesman Zé Pretim, que sem dúvida foi uma perda muito grande para o blues no Brasil. O ano passado ganhei o prêmio como melhor instrumentista, e sinceramente não esperava ser premiado no HDB CONDECORA pela segunda vez, apesar de ser indicado por outras duas categorias. Na lista estão só os grandes do blues nacional".


A premiação foi feita nos últimos dias 11 e 12 pelo portal" Hoje é dia de blues", simultaneamente com o 2º Festival União Brasileira de Blues, com transmissão ao vivo pelo canal do You Tube "Mercado da Arte". Adriano Grineberg já esteve no Mato Grosso do Sul realizando shows em Campo Grande e Bonito, onde fez um espetáculo antológico no Bonito Blues & Jazz Festival. A expectativa é que na edição de 2022, o artista retorne ao festival para a alegria de todos os amantes desse som. Com certeza vale a pena ouvi-lo e o prêmio foi mais que merecido.