top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Artigo - Senhor, aumenta nossa fé, por P. Osmar Resende.

O artigo deste domingo no Blog do Alex Fraga do P. Osmar Resende, sdb, da Paróquia Dom Bosco de Guarapuava (PR) intitulado Senhor, aumenta nossa fé .

SENHOR, AUMENTA NOSSA FÉ

Osmar Resende SDB


A fé supõe vários passos: acreditar numa pessoa, numa verdade; aceitar os pressupostos da verdade; aderir a esta verdade, ou pessoa; comprometer-se com essa pessoa, com essa verdade, através de uma ação concreta, existencial.

A fé para nós, cristãos, é um ato de entrega, de confiança absoluta, total em Deus, na pessoa de Jesus Cristo. Para mim uma expressão cara é: devemos ser “buscadores de Deus”.

No Evangelho de Lucas (Lc 17,5-10) os apóstolos pedem a Jesus: “Senhor, aumenta nossa fé”. Costuma-se dizer que a fé remove montanhas (Mt 17,20), mesmo que seja como um grãozinho de mostarda.

A fé implica mergulhar no mistério. Para nós, cristãos, o essencial é crer em Deus, nosso criador e em Jesus Cristo vivo, ressuscitado. Isso exige de nós uma fé cristocêntrica e para tanto precisamos de muita oração: “Creio, Senhor, mas aumenta nossa fé.

A fé exige de nós uma relação vital com a pessoa de Jesus. Portanto, uma fé viva, forte, eficaz, robusta, vigorosa, absoluta, senão tombamos no caminho.

Aderir ao projeto de Deus e assumir o compromisso de viver como testemunhas, como profetas do Reino de Deus.

Por exemplo. Estamos no mês de outubro, mês missionário. Celebramos dia primeiro Santa Teresinha do Menino Jesus. Ela como qualquer ser humano teve suas crises de fé. Crises existenciais. Sonhava ser missionária. Ela era francesa e desejava ser missionária na África. Não conseguindo realizar seu desejo, orava pelos missionários, por aqueles que estavam no campo de batalha, na luta pelo Reino de Deus. O chamado Documento de Aparecida nos convida a sermos discípulos missionários. Discípulos de Jesus, missionários do Reino de Deus.

Estamos na Semana da Vida. Como cristãos somos convidados a defender, promover a vida.

Oxalá, possamos ser autênticos missionários de Cristo, que sempre defendeu, promoveu a vida.

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page