Artigo - Sal da Terra, Luz do Mundo, por P. Osmar Resende
- Alex Fraga

- há 12 horas
- 2 min de leitura

Domingo no Blog do Alex Fraga é dia de artigo com o P. Osmar Resende sdb, pároco da Igreja Nossa Senhora do Salete (Primavera do Leste MT), com Sal da Terra, Luz do Mundo.
SAL DA TERRA, LUZ DO MUNDO!
Osmar Resende sdb
Dando continuidade ao Sermão da Montanha, Jesus nos convida a sermos “sal da terra, luz do mundo” (Mt 5,13-16)
Jesus nos propõe, ou melhor anuncia as bem-aventuranças evangélicas. Na medida em que vivermos as bem-aventuranças estaremos sendo sal da terra, luz do mundo.
O sal, além de conservar os alimentos, dá um sabor especial à comida. Assim temos que dar um sabor especial à nossa vida, sendo testemunhas críveis da alegria, da verdadeira felicidade.
Devemos ser sempre pessoas iluminadas por Deus, irradiando sua luz, sua bondade, seu amor.
Às vezes nos falta o entusiasmo que brota da fé, da esperança.
Isaías nos dá sinais de como ser sal da terra, luz do mundo: ajudando aos pobres, com alimento, acolhida, praticando a justiça, não oprimindo, não escravizando as pessoas, não sendo autoritários.
Às vezes não nos damos conta de que somos contratestemunhas do Reino de Deus. O Reino de Deus é um reino de paz, de justiça, de amor.
Vivemos num mundo marcado pela violência, por desejos de vingança, que são frontalmente contra os princípios evangélicos.
Os santos são essas pessoas iluminadas que dão sabor à vida. Irradiam a fé, a esperança, a caridade. São sinais críveis do Reino dos Céus.
Gostaria de lembrar aqui São João Bosco, mais conhecido como Dom Bosco, que celebramos no dia 31 de janeiro. Alguém que deu sua vida pelos jovens, se desgastou, sendo pai e mestre da juventude. “A nossa santidade consiste em estarmos sempre alegres”, dizia ele. E assim sendo ele era um verdadeiro sal da terra, luz do mundo.





Comentários